Os 8 tipos de sapatos masculinos
MOCASSINS
Os mocassins são o sapato casual por excelência; confortável, bonito, prático, etc. São perfeitos para as ocasiões do dia a dia e são muito fáceis de combinar com tudo. Podem ser usados em ocasiões mais especiais se combinados com roupas mais formais. Os tons mais comuns são tons básicos como marrom, preto, bege, camelo e azul marinho.
Além disso, este tipo de sapato masculino permite que o tornozelo dos cavalheiros fique exposto, a linha do calcanhar dos mocassins é baixa, o que permite calçar e tirar com facilidade e rapidez. Se você é uma amante de sapatos, continue lendo e descubra mais curiosidades sobre esse tipo de calçado.
Acredita-se que os mocassins tenham sua origem na Escandinávia. Acredita-se que tudo começou quando os pescadores usaram dois pedaços de couro amarrados com uma corda na altura da passarela durante o trabalho. Eram calçados confortáveis e robustos, este calçado foi evoluindo ao longo dos anos para se tornar o que hoje conhecemos como “slip-on”.
Para a maioria das pessoas, loafers e mocassins são a mesma coisa. Em qualquer tradutor que você tente traduzir, a palavra exata loafers se confunde com a definição de mocassim.
Da Vocca damos-lhe uma informação para que os possa diferenciar facilmente, veja se têm atacadores ou não. Os mocassins não têm cadarços, enquanto os mocassins sim. Os atacadores que encontrará nos mocassins são decorativos por natureza, não têm qualquer função em si.
Outra diferença fácil de ver entre esses dois tipos de sapatos é que os mocassins devem ser sempre feitos de couro, enquanto os mocassins podem ser feitos de materiais diferentes ou de. Geralmente, os mocassins são feitos de uma peça de material, enquanto os mocassins podem ser fabricados por mais . Estas diferenças que aconselhamos são muito fáceis de ver.
Finalmente, os mocassins geralmente têm sola plana, enquanto os mocassins têm uma sola mais proeminente. Outra diferença fácil aos olhos de todos é que mocassins podem ter saltos, mocassins não.
Os mocassins, tudo o que você precisa saber
Quer conhecer parte da história deste sapato? Conheça parte das suas recomendações características de como usar este tipo de calçado.
Características sapatos mocassins
- Abaixo detalhamos algumas das características dos mocassins.
- Não possui tranças e pode ser feito com laços, borlas, etc.
- Têm uma longa duração, é um sapato que resiste bem ao tempo.
- São práticos e resistentes ao uso.
- Solado separado.
História dos mocassins
O rei George IV da Inglaterra em 1926 ordenou a criação desses sapatos, inicialmente chamados de 582.
Então, em 1930, o mocassim foi redesenhado, nasceu o Aurland Moccasin. O fabricante de calçados Nils Gregoriussen Tveranger combina o clássico mocassim nativo americano, com os sapatos que, como mencionamos anteriormente neste blog, eram usados por pescadores locais na cidade de Aurland, na Noruega. Eles tinham uma costura levantada na parte superior e um corte mais fino nas laterais.
Em 1933 recebeu o nome de "loafer" em inglês . Spaulding Leather Co. Em 1936, mocassins baratos são fabricados nos Estados Unidos.
Sapatos chamados Weejun são lançados no mercado, ganhando muita popularidade entre os estudantes nos EUA, eles colocam moedas de um centavo na fenda na frente do sapato para pagar ligações telefônicas. É daí que vem o nome “mocassins de um centavo”.
Sim, como você leu corretamente, esses mocassins masculinos têm uma tira na parte superior, com um pequeno recorte grande o suficiente para caber uma moeda de um centavo.
2. CHINELOS
São um tipo de calçado relativamente novo no mercado. No início foi introduzido na moda como um sapato casual, mas cada vez é um sapato que reflete elegância, perfeito para ocasiões formais. Chinelos são calçados confortáveis geralmente feitos de veludo. É um sapato inspirado no calçado britânico, embora a princípio se pretendesse um sapato para estar em casa, daí o seu nome original.
Este tipo de calçado tem a sua origem no século XIX, quando a aristocracia inglesa utilizava este tipo de calçado para relaxar.
Poderíamos dizer que este tipo de calçado está a meio caminho entre os mocassins e as sabrinas.
A melhor forma de exibi-las é, sem dúvida, com uma roupa em que os tornozelos fiquem à mostra. Os modelos mais clássicos são maioritariamente pretos, camurça e veludo, enquanto atualmente podemos encontrá-los em diferentes tecidos, padrões, cores e brilhos.
Esta tendência masculina chegou a Espanha para ficar e está cada vez mais no centro do nosso guarda-roupa. Muitas celebridades internacionais como Olivia Palermo, Alexa Chung e Poppy Delevingne aderiram a essa tendência de incorporar chinelos em seus looks diários.
Se decidir aderir a esta tendência mundial na nossa loja Vp poderá encontrar diferentes modelos de chinelos pelos quais temos a certeza que se vai apaixonar para dar um toque diferente aos seus looks no seu dia a dia.
Temos a certeza que quando as experimentar não vai querer tirá-las mais, são perfeitas para qualquer ocasião.
3. OXFORD
Sapatos Oxford são um estilo elegante de sapato de couro. Estes são tradicionalmente construídos em couro e historicamente bastante planos. O design do sapato geralmente é simples e amarrado, mas pode incluir alguns ornamentos. Os sapatos surgiram originalmente na Escócia e na Irlanda e tiveram grande influência na Universidade de Oxford no século 19, daí seu nome. São os sapatos ideais para um look de marca.
Na nossa loja Vocca poderá encontrar diferentes opções deste sapato que nunca saiu do guarda-roupa masculino. É um sapato clássico mas cumpre uma das funções mais importantes, ser intemporal.
Como na maioria dos calçados, os Oxfords têm variedades diferentes, dependendo da fabricação.
Oxford e suas curiosidades
A origem do die-cutting vem dos fazendeiros irlandeses, que faziam esse tipo de furo na biqueira para que a parte interna dos sapatos secasse com mais facilidade.
Houve um antes e um depois nestes sapatos. Desde que Eduardo VIII passou a jogar golfe com sapatos com estampado na ponta e nas asas "sapatos fullbrogue" e foi um boom ver este tipo de calçado em ambientes desportivos. Foi nesse momento que a Oxford ficou famosa e passou a frequentar esse tipo de evento.
Da Vocca, você é encorajado a usar este estilo britânico em seus pés. Em nossa loja ou site você pode escolher entre várias cores, não fique se essa deve ter no seu armário.
4.MONGE
O sapato monge é um tipo de calçado que se caracteriza pelo seu fecho em forma de fivela. Seu nome deriva das sandálias usadas pelos monges que tinham um fechamento semelhante. É um sapato confortável, pois aperta rapidamente e pode ser ajustado ao tamanho de cada pé. Pode ser considerado um sapato mais formal do que um mocassim, mas menos do que um sapato Oxford. Pode ser usado para vestir-se e até mesmo com um terno.
Na Vocca temos a certeza que este sapato é um dos mais agradáveis à vista, o Monkstrap ou também conhecido como fivela.
É um sapato muito versátil sem dúvida é um must have que não deve faltar no guarda-roupa de nenhum homem. A versatilidade nos dá um jogo na hora de criar nossos looks, desde looks formais até looks mais casuais, nos permitindo infinitas combinações.
Conheça: sapatenis masculino.
História dos Monkstraps
A origem desses sapatos remonta às antigas sandálias usadas pelos monges ingleses, que eram fechadas com tiras de fivela. Monkstraps pretos lisos com duas fivelas são geralmente considerados mais formais. Existem outras cores que também recomendamos se você deseja dar um toque formal ao seu visual: verde, azul, bordô e marrom.
Se quer dar um toque diferente ou está farta dos típicos sapatos Oxford, já sabe qual é a sua nova companheira, a MonkStrap!🙂
5. NÁUTICO
Sapatos de barco são um tipo de sapato leve e simples usado para ocasiões informais. Caracterizam-se por terem solas de borracha com ranhuras. Eles são fechados com cadarços que percorrem todo o perímetro do sapato. As náuticas foram inicialmente utilizadas para a prática de esportes náuticos e daí seu nome. São perfeitos para usar no verão, pois são frescos porque o sapato respira facilmente.
História do náutico
No Vocca também somos amantes do mar. Entendemos o calçado náutico como forma de vida, liberdade, mar, navegação...
Se voltarmos à história da moda, todo mundo gosta do estilo náutico, tanto nos sapatos quanto nos looks.
Em 1930, a conhecida Coco Chanel transferiu para o mundo da moda a famosa camisa bretã dos autênticos marinheiros, um clássico em nossos guarda-roupas, a camisa listrada azul e vermelha.
No início do século XX, as classes altas europeias e norte-americanas começaram a gostar de velejar e velejar. Esses torcedores perceberam que os conveses dos barcos estavam escorregadios, seus sapatos e pés estavam molhados.
Os primeiros sapatos náuticos foram feitos por um magnata americano em 1935, Paul Sperry, um amante da vela. Paul observou que seu cachorro conseguia manter o equilíbrio no gelo sem escorregar, então ele tentou copiar esse sistema e transferi-lo para o mundo dos calçados.
Desta forma, conseguiu aumentar a tração e o equilíbrio do calçado com sola ranhurada para que ninguém escorregasse no convés dos barcos.
Estes sapatos nunca saem de moda, reinventaram-se ao longo do tempo. Se ainda não usou sapatos náuticos, convidamo-lo a vir à Vocca e experimentá-los, temos a certeza que não ficará indiferente.
6. ALPARGATAS
As alpargatas são um tipo de calçado feito de fibras naturais como o algodão com solado de esparto que se destacam pelo conforto e pela utilidade no dia a dia. São perfeitos para usar com jeans e costumam ser usados na estação Primavera/Verão porque são frescos e têm cores vivas.
Este conhecido calçado provém dos Pirinéus, mais concretamente do País Basco, onde desde a antiguidade se utiliza este calçado feito de juta entrançada ou corda de cânhamo.
Tradicionalmente, essas alpargatas eram naturais ou pretas. Antes de se tornarem acessórios no mundo da moda.
Visite: Sapato social masculino.
7. TÊNIS
O tênis é um tipo de calçado que é usado como calçado esportivo para ocasiões casuais. Eles são confortáveis e são usados durante todo o ano. São um novo conceito de calçado e estão cada vez mais na moda. São confortáveis e adaptam-se a qualquer tipo de pé. Normalmente eles têm uma pequena plataforma para estilizar.
8. BOTAS
As botas são um tipo de sapato usado na estação outono/inverno. Protegem muito bem o pé e são perfeitos para os dias frios . Inicialmente foram concebidos como sapatos de trabalho, mas são cada vez mais usados no dia-a-dia.
Até agora, todos os nossos tipos de sapatos masculinos estão disponíveis para compra em nosso site online.
Que tipo de sapato você mais gosta?