Operação de Serviços Em Pequenas Empresas
Material utilizado durante a palestra ( download aqui )
Descrição: ITIL em pequenas organizações: operação de serviços
Vídeo da Palestra Virtual ministrada via Hangout sobre a adoção dos processos de Operação de Serviços de TI da ITIL em pequenas empresas Gravação em vídeo do Hangout do dia 16/07/2014 Nesta palestra, eu apresentei os processos de gestão de incidentes , gestão de problemas e gestão de eventos adaptados para organizações pequenas, além da função #Service Desk.
Sobre o Hangout: ITIL em pequenas empresas - Operação de serviços
Na primeira parte desta série, foram abordados processos da Estratégia de Serviços e na segunda, processos de Desenho de serviços de TI . No último encontro, foram trabalhados os processos da Transição de Serviços . Desta vez, foram apresentados os processos da Operação de serviços de TI da biblioteca #ITIL, adaptando-os a realidade de pequenas empresas com departamentos de TI limitados . A ideia desta série de hangouts é apresentar passos simples para adoção dos processos, de forma que eles consigam ser visualizados na realidade de quem conta com equipes reduzidas e estruturas de pequeno porte. A duração do vídeo é de aproximadamente 02 hora e 30 minutos . Os slides utilizados também estão disponíveis, logo após o vídeo. É preciso acessá-lo diretamente pelo slideshare para realizar o download. Acompanhe também os artigos sobre ITIL em pequenas empresas:- Gerenciamento de Mudanças em pequenas organizações
- Gerenciamento da Capacidade em pequenas organizações
Para ser convidado para Hangouts como este, siga nossa página do Google+
Siga nossa página do Google+ Outros vídeos sobre ITIL:- ITIL em pequenas organizações - Estratégia de Serviços
- ITIL em pequenas organizações - Desenho de serviços
- TTIL em pequenas organizações - Transição de Serviços
- Governança de TI com BSC, COBIT e ITIL
- 05 maneiras diferentes de aplicar ITIL