O que é um Analista de Mídias Sociais
O analista de mídias sociais é um profissional do segmento de #Marketing Digital que cuida da administração dos perfis corporativos em #Redes Sociais. Sua atuação inclui não apenas a atualização do conteúdo no dia a dia, mas principalmente a elaboração de estratégias de marketing, monitoramento e reporte dos resultados.
O que estudar para ser um Analista de Mídias Sociais
- Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+, Linkedin e outras mídias sociais com foco em empresas
- Google #Adwords
- Campanhas de anúncios em redes sociais
- E-commerce
- #SEO
- Marketing / Marketing Digital
- Publicidade e Propaganda
- #Web Design
- #Photoshop, Illustrator, #InDesign, Corel Draw
Principais atividades do Analista de Mídias Sociais
- Elaboração de estratégia de marketing para redes sociais
- Escolha de redes sociais adequadas ao perfil da empresa e público alvo
- Planejamento de conteúdo em perfis de redes sociais
- Atualização de conteúdo em redes sociais
- Elaboração e implementação de campanhas para o ambiente digital
- Monitoramento do engajamento
- Reporte de métricas que demonstrem a performance da organização em redes sociais
- Colaboração no desenvolvimento e criação de e-mails marketing
- Gestão de conteúdo em mídias sociais
- Analisar e estudar a concorrência