Tenho curiosidade de saber - estatisticamente - o quanto as empresas incorporaram a cultura #Byod.
Por isso, tenho uma pergunta para vocês:
- Na empresa onde trabalha, há abertura total para que pessoas conectem e utilizem seus próprios dispositivos para exercer suas atividades ?
Aqui é tudo liberado, todos podem trazer seus dispositivos.
Na Ideia SEO como trabalhamos com Marketing Digital os dispositivos moveis estão sempre presentes. A unica desvantagem é que a rede wifi ficou mais congestionada porque para cada colaborador existem no mínimo 2 conexões.
Para ajustar isso resolvemos cabear quem usa notebook e pc e as conexões sem fio ficaram mais para os mobiles mesmo.
Sim, pois gerimos todas as nossas redes, cabeada e wifi, incluindo os acessos via dispositivos móveis, através de políticas de acesso específicas para quem usa dispositivos mobile na rede.
Somos goldPartner Fortinet no Brasil e usamos equipamentos Fortinet que conseguem gerir os acessos provenientes de qualquer dispositivo em nossa rede, com total segurança. Por isso não há preocupações sobre o uso de dispositivos móveis em nosso ambiente.
Bom dia,
Trabalho numa empresa de Tecnologia e atualmente todos podem escolher se preferem utilizar seu próprio laptop para trabalho ou o equipamento fornecido pela empresa. Fica a escolha de cada funcionário.
Possuímos acesso a wifi via radius(wpa2-enterprise), então para alguém utilizar a rede precisa possuir um usuário de rede.
Nosso atual problema é quando falamos do assunto segurança, pois hoje não tenho controle se a máquina do usuário possui algum vírus ou não.
@Matheus Orlandi, apenas por curiosidade, poderia mencionar o número aproximado de funcionários da empresa em que trabalha?
Sua contribuição foi ótima, pois nos remete à ideia de que #Byod não é mais uma opção, e sim um fato. A maioria das empresas está correndo atrás de aspectos como segurança em paralelo ao uso já operacionalizado de #Byod.
A princípio pode parecer uma conclusão que não acrescenta nada de interessante. Mas se olharmos direito..... veremos o que ela verdadeiramente revela: vivemos em dias em que a inovações invadem nossas empresas (e nossas vidas) tão rapidamente que já não podemos planejar a chegada delas. Elas simplesmente chegam.
Um grande abraço e obrigado por participar!