IMPORTANTE! A comunidade de Mobile tem como objetivo reunir as publicações sobre os assuntos que tem a ver com mobile, mas que ainda não possuem uma comunidade especifica sobre determinado assunto.

O que é Mobile?


O mobile continua em pleno crescimento e a próxima geração (Geração Z, também chamada de “Centennials”) deve acelerar ainda mais as mudanças nos hábitos tecnológicos e culturais dos usuários no Brasil e no mundo. O uso de smartphones/ tablets só cresce, e consequentemente o acesso à internet por dispositivos móveis já supera o acesso por desktops. As vendas também continuam crescendo e o mercado de aplicativos segue movimentando bilhões de dólares. Portanto, adaptar-se às demandas e necessidades do público é fundamental.  

A expectativa de progresso e a busca das empresas para adequar-se às necessidades do mercado são cada vez maiores. No entanto, grande parte das empresas ainda desconhecem a abundância de aplicações que este mercado de dispositivos móveis oferece e pode oferecer. A seguir listamos alguns delas:

Mídia Programática - Permite localizar a pessoa correta, no local e momento certos, em larga escala e de forma automatizada, além da transparência nas informações da audiência envolvidas.

Internet das Coisas - O conceito Internet das Coisas traduz a inovação tecnológica que fez utensílios do dia a dia se conectarem a uma rede. A comunicação se tornou mais prática e instantânea. Com o crescente avanço da tecnologia, a tendência é que tenhamos cada vez mais dispositivos que facilitem nossa comunicação, como é o caso dos wearables.

Mobile Advertising - Cada vez mais as marcas estão enxergando a publicidade mobile como um recurso poderoso para aumentar as vendas.

Foco no usuário - Formatos de Rich Midia, geolocalização e “Retargeting” serão fundamentais para alcançar o público em ferramentas mobile. Em breve, o uso apropriado das informações dos usuários e seus respectivos hábitos de consumo se tornará essencial para conceber uma publicidade móvel extremamente personalizada e totalmente focada nos usuários e suas demandas.