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Curso ISO/IEC20000 Foundation Bridge

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Sobre o curso
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Este é um treinamento introdutório de fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI, sendo o primeiro nível de conhecimento nos padrões da norma ISO/IEC 20000:2011. Neste treinamento você irá aprender os princípios e elementos essenciais da norma ISO/IEC 20000.
  • Data de publicação: 17/03/2017
  • Idioma: Português (Brasil)
  • Plataforma: Udemy
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Ementa do Curso

  • Princípios da Qualidade e Gerenciamento de Serviços
    • O cenário atual da TI e do Gerenciamento de Serviços
    • Qualidade e Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ)
    • Princípios da Qualidade
    • O que é uma Política de Qualidade?
    • O que é um SGQ?
    • O PDCA como abordagem para implementação de um SGQ
    • O que é serviço?
    • Componentes de um serviço de TI
    • O que é processo?
    • Papéis e Responsabilidades
    • O que é Gerenciamento de Serviços de TI (GSTI)?
    • Relacionamento entre Serviços de TI e Qualidade
    • Benefícios do GSTI
    • Riscos e desafios do GSTI
    • Avaliação de capacidade e maturidade de processos
    • Uso de ferramentas no GSTI
  • Conhecendo a ISO/IEC20000
    • Propósito e aplicação
    • Diferença entre as Partes 1 e 2 da norma
    • Histórico
    • Estrutura da ISO/IEC20000 – Parte 1
    • Frameworks de qualidade relacionados
  • Cláusula 4: Requisitos gerais para o SGS
    • Introdução
    • Responsabilidades da direção
    • Governança de processos operados por outras partes
    • Gerenciamento da documentação
    • Gerenciamento dos recursos
    • Estabelecimento e melhoria do SGS
    • Auditorias do SGS
    • Definição de escopo
  • Cláusula 5: Desenho e transição de serviços novos ou modificados
    • Desenho e transição de serviços novos ou modificados
  • Cláusula 6: Processos de fornecimento de serviço
    • Gerenciamento de nível de serviço
    • Conceito de Acordo de Nível de Serviço (SLA)
    • Relato de serviço
    • Gerenciamento da continuidade e Disponibilidade
    • Orçamento e contabilização para serviços
    • Gerenciamento da capacidade
    • Gestão da segurança da informação
  • Cláusula 7: Processos de relacionamento
    • Gerenciamento das relações de negócio
    • Gerenciamento de fornecedores
  • Cláusula 8: Processos de resolução
    • Gerenciamento de incidentes e requisições
    • Gerenciamento de Problemas
  • Cláusula 9: Processos de controle
    • Introdução ao grupo de processos de controle
    • Gerenciamento da Configuração
    • Gerenciamento de Mudanças
    • Gerenciamento de Liberações e Implantação
  • Extras
    • Guia de Preparação para o Exame (Syllabus)
    • Simulado EXIN (pt-BR/PDF)
    • Mapa Mental - Revisão Geral

Mais informações

Este curso é a porta de entrada para o esquema de qualificação profissional em Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) baseado na ISO/IEC 20000 e prepara o participante para o exame de certificação ISO/IEC20000 Foundation Bridge.

Atenção: A ISO 20000 Bridge Foundation da EXIN é para que já tem a certificação ITIL e queira fazer uma ponte para a ISO 20000 Foundation da EXIN. Caso seja aprovado no exame da ISO 20000 Bridge Foudantion da EXIN, você é obrigado a apresentar o certificado do exame da ITIL Foundation para adquirir a certificação ISO 20000 Foundation da EXIN.

Quem é o público-alvo?

  • Profissionais e consultores que desejam participar ativamente do planejamento, implementação e operação de processos de Gerenciamento de Serviços de TI, em suas empresas ou em empresas-clientes, utilizando a sistemática proposta pela ISO/IEC 20000.
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Renê Chiari
Evangelista em Gerenciamento de Serviços. Certificado ITIL® Service Manager, ITIL® Expert, ISO/IEC 20000 Manager e COBIT. Construiu sua carreira em grandes corporações do ramo de TI e consultorias especializadas.

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