Curso Crie um Jogo Completo para iPhone e iPad em Swift
Sobre o curso
0,00
- Data de publicação: 17/09/2017
- Idioma: Português (Brasil)
- Plataforma: Udemy
Ementa do Curso
- 19 Módulos
- Download e instalação das Ferramentas
- Download do Material de Apoio
- Introdução ao Swift e a Lógica de Programação
- Iniciando o Projeto do Jogo Completo
- Criando a Primeira Cena - Menu Inicial
- Criando a Segunda Cena - Loja
- Criando a Cena do Jogo
- Física e Colisões
- Textos, Botões UI e Mensagens de Telas
- Sistemas de Partículas da SpriteKit
- Salvando e Carregando Dados - Load and Save Game
- iTunes Connect Portal
- GameCenter - Ranking de Games Oficial da Apple
- Sistema de Alertas e NotificationCenter
- In-App Purchases - Compras Dentro do Aplicativo
- Utilizando Personagem Secreto - Comprado
- Música e Efeitos Sonoros
- Ajustes Finais no Game
- Enviando o Jogo para ser Publicado na AppStore
Mais informações
Meu nome é Tito Petri, trabalho e estudo desenvolvimento de softwares e games há mais de dez anos.
Criei este curso para ensinar de forma simples e clara como se produz um game 2D para iOS utilizando a ferramenta de games mais moderna que existe (o Xcode e a SpriteKit, ferramentas oficiais da Apple)
Durante as aulas, ensino do zero como se cria todo o processo do jogo, começando pela parte da Lógica de Programação, onde vamos entender primeiro os conceitos preliminares da programação antes de iniciarmos nosso projeto.
Depois vamos conhecer um pouco sobre a SpriteKit, a engine de games mais divertida e simples de se usar, utilizada no desenvolvimento de grandes jogos famosos para iOS como o Angry Birds, MegaRun, CandyCrush, Cut the Rope e outros.
Ao criar o projeto do nosso game (um clone do famoso FlappyBird, caso blockbuster da appStore), vamos entender como se criam os menus e cenas do jogo, como se implementam a física, colisões, sistemas de partículas, sistema de salvar e carregar o jogo, ranking e placares oficiais da Apple (GameCenter) e uma lojinha com produtos que se compram com créditos da appStore (dinheiro real) onde vamos aprender como se implementam compras (in-App Purchases) consumiveis (itens que serão utilizados no game) e compras não-consumíveis (que são usadas para liberar personagens, fases ou outros recursos dentro do game).
No final, ainda ensino como assinar e publicar o jogo na AppStore, a maior loja de download de aplicativos do mundo.
Este curso dá uma visão bem clara e simples de como desenvolver um jogo utilizando a ferramenta de games 2D mais moderna que existe.
Em pouco tempo o aluno já estará entendendo sobre criação de lógica e programação para aplicativos e jogos, além de ter uma visão ampla sobre todo o processo de desenvolvimento e publicação de um aplicativo para mobile do ínicio ao fim.
*Projeto desenvolvido na aula, compilado e testado no Xcode 8.0 com SpriteKit e Swift 3.0 de 04 de novembro de 2016.
O que aprenderei?
- Desenvolver jogos e aplicativos para iOS (iPhone e iPad)
- Criar do zero um jogo de ação para iPhone
- Implementar compras de itens feitas dentro do aplicativo com dinheiro real (créditos da App Store)
- Entender a lógica de funcionamento de um jogo desde o início
- Usar a SpriteKit, a engine de games 2D oficial da Apple, a mais moderna e simples de utilizar
- Conhecer a linguagem de programação Swift, aplicada ao desenvolvimento de jogos
- Criar menus e telas de opções para o jogo
- Entender como se utiliza as compras de itens Consumíveis e Não Consumíveis dentro de um aplicativo
- Entender como se vende objetos dentro de um jogo/aplicativo, utilizando créditos e dinheiro real pelas transações da AppStore
- Entender como gravar e carregar os recordes do jogo
- Entender como se cria e grava a pontuação nos placares oficiais da Apple (GameCenter)
- Comprar e restaurar compras de itens (objetos consumíveis) e de personagem secreto (compra nao consumivel) dentro do jogo
- Trabalhar com sistema de física e colisão da SpriteKit
- Trabalhar com partículas e efeitos
- Entender sobre Lógica e Algorítmos aplicados ao desenvolvimento de games
- Assinar e publicar um aplicativo na AppStore, a maior loja de download de aplicativos para iPhones e iPad do mundo
Carga horária
- 7 horas
Qual a sua avaliação para este hangout?
AVALIAÇÕES
Ninguém avaliou este curso ainda. Seja o primeiro...