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Curso Crie um Jogo Completo para iPhone e iPad em Swift

Sobre o curso
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Crie do zero um jogo completo para iPhone, com física, partículas, compras dentro do jogo, ranking, load e save e mais!
  • Data de publicação: 17/09/2017
  • Idioma: Português (Brasil)
  • Plataforma: Udemy
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Ementa do Curso

  • 19 Módulos
    1. Download e instalação das Ferramentas
    2. Download do Material de Apoio
    3. Introdução ao Swift e a Lógica de Programação
    4. Iniciando o Projeto do Jogo Completo
    5. Criando a Primeira Cena - Menu Inicial
    6. Criando a Segunda Cena - Loja
    7. Criando a Cena do Jogo
    8. Física e Colisões
    9. Textos, Botões UI e Mensagens de Telas
    10. Sistemas de Partículas da SpriteKit
    11. Salvando e Carregando Dados - Load and Save Game
    12. iTunes Connect Portal
    13. GameCenter - Ranking de Games Oficial da Apple
    14. Sistema de Alertas e NotificationCenter
    15. In-App Purchases - Compras Dentro do Aplicativo
    16. Utilizando Personagem Secreto - Comprado
    17. Música e Efeitos Sonoros
    18. Ajustes Finais no Game
    19. Enviando o Jogo para ser Publicado na AppStore

Mais informações

Meu nome é Tito Petri, trabalho e estudo desenvolvimento de softwares e games há mais de dez anos.

Criei este curso para ensinar de forma simples e clara como se produz um game 2D para iOS utilizando a ferramenta de games mais moderna que existe (o Xcode e a SpriteKit, ferramentas oficiais da Apple)

Durante as aulas, ensino do zero como se cria todo o processo do jogo, começando pela parte da Lógica de Programação, onde vamos entender primeiro os conceitos preliminares da programação antes de iniciarmos nosso projeto.

Depois vamos conhecer um pouco sobre a SpriteKit, a engine de games mais divertida e simples de se usar, utilizada no desenvolvimento de grandes jogos famosos para iOS como o Angry Birds, MegaRun, CandyCrush, Cut the Rope e outros.

Ao criar o projeto do nosso game (um clone do famoso FlappyBird, caso blockbuster da appStore), vamos entender como se criam os menus e cenas do jogo, como se implementam a física, colisões, sistemas de partículas, sistema de salvar e carregar o jogo, ranking e placares oficiais da Apple (GameCenter) e uma lojinha com produtos que se compram com créditos da appStore (dinheiro real) onde vamos aprender como se implementam compras (in-App Purchases) consumiveis (itens que serão utilizados no game) e compras não-consumíveis (que são usadas para liberar personagens, fases ou outros recursos dentro do game).

No final, ainda ensino como assinar e publicar o jogo na AppStore, a maior loja de download de aplicativos do mundo.

Este curso dá uma visão bem clara e simples de como desenvolver um jogo utilizando a ferramenta de games 2D mais moderna que existe.

Em pouco tempo o aluno já estará entendendo sobre criação de lógica e programação para aplicativos e jogos, além de ter uma visão ampla sobre todo o processo de desenvolvimento e publicação de um aplicativo para mobile do ínicio ao fim.

*Projeto desenvolvido na aula, compilado e testado no Xcode 8.0 com SpriteKit e Swift 3.0 de 04 de novembro de 2016.

O que aprenderei?

  • Desenvolver jogos e aplicativos para iOS (iPhone e iPad)
  • Criar do zero um jogo de ação para iPhone
  • Implementar compras de itens feitas dentro do aplicativo com dinheiro real (créditos da App Store)
  • Entender a lógica de funcionamento de um jogo desde o início
  • Usar a SpriteKit, a engine de games 2D oficial da Apple, a mais moderna e simples de utilizar
  • Conhecer a linguagem de programação Swift, aplicada ao desenvolvimento de jogos
  • Criar menus e telas de opções para o jogo
  • Entender como se utiliza as compras de itens Consumíveis e Não Consumíveis dentro de um aplicativo
  • Entender como se vende objetos dentro de um jogo/aplicativo, utilizando créditos e dinheiro real pelas transações da AppStore
  • Entender como gravar e carregar os recordes do jogo
  • Entender como se cria e grava a pontuação nos placares oficiais da Apple (GameCenter)
  • Comprar e restaurar compras de itens (objetos consumíveis) e de personagem secreto (compra nao consumivel) dentro do jogo
  • Trabalhar com sistema de física e colisão da SpriteKit
  • Trabalhar com partículas e efeitos
  • Entender sobre Lógica e Algorítmos aplicados ao desenvolvimento de games
  • Assinar e publicar um aplicativo na AppStore, a maior loja de download de aplicativos para iPhones e iPad do mundo

Carga horária

  • 7 horas
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A Geek Academy é um time de professores apaixonados por tecnologia e educação, que vêm trabalhando há vários anos no desenvolvimento de aplicativos, jogos e animação.

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