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Curso Gratuito CODExist: O nascimento de Bot (idioma: inglês)

Sobre o curso
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[Idioma: inglês] Curso gratuito com direito a certificado pela Microsoft Virtual Academy. Comece já a compilar seu primeiro jogo do zero no TouchDevelop! Entre no TouchDevelop, crie um jogo em branco usando um modelo, adicione uma cena de tela de fundo e um personagem ao jogo.
  • Data de publicação: 20/08/2017
  • Idioma: Inglês (EUA)
  • Plataforma: Microsoft Virtual Academy
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Ementa do Curso

  • Módulo 01 | Introdução
  • Módulo 02 | Objetos, funções e parâmetros
  • Módulo 03 | O sistema de coordenadas
  • Módulo 04 | Eventos
  • Módulo 05 | Instruções condicionais
  • Módulo 06 | Detectando colisões
  • Módulo 07 | Adicionando mais obstáculos
  • Módulo 08 | Personalizar funções
  • Módulo 09 | Publicando e compartilhando

Mais informações

Certificado: sim

  • Este curso dá direito a certificado de participação

O que você irá aprender com este curso:

  • Introdução - Comece já a compilar seu primeiro jogo do zero no TouchDevelop! Entre no TouchDevelop, crie um jogo em branco usando um modelo, adicione uma cena de tela de fundo e um personagem ao jogo.
  • Objetos, funções e parâmetros - Aprenda a criar blocos para uma linha de código (objetos, funções e parâmetros). Depois, use esse conhecimento para redimensionar o herói em seu jogo e definir o número de vidas inicial.
  • O sistema de coordenadas - Conheça melhor os conceitos sobre pixels e sistemas de coordenadas usados em jogos de computador. Adicione um obstáculo e defina uma posição para ele no jogo.
  • Eventos - Faça seu jogo responder a toques, clique e pressionamentos de teclas (também conhecidos como eventos).
  • Instruções condicionais - Descubra como tomar decisões em um programa com instruções condicionais (instruções if-then-else). Adicione uma funcionalidade que elimine uma vida do jogo se o herói sair da tela.
  • Detectando colisões - Descubra como detectar colisões entre objetos em seu jogo. Use esse conhecimento para eliminar uma vida do jogo se o herói colidir com um obstáculo.
  • Adicionando mais obstáculos - Aprenda a adicionar mais obstáculos a seu jogo com o loop for.
  • Personalizar funções - Descubra como usar funções personalizadas para alterar as imagens dos obstáculos no jogo.
  • Publicando e compartilhando - Descubra como publicar seu jogo e compartilhá-lo com amigos.

Carga horária:

  • 3 horas
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foto de Susan Ibach e Sage Franch
Susan Ibach e Sage Franch
​Susan Ibach - Microsoft Developer - Especialista técnica; Sage Franch - Microsoft Technical - Especialista técnica

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