O que é CRM?


Customer Relationship Management (CRM), em português: Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, é um termo que se refere a práticas, estratégias e tecnologias que as empresas usam para gerenciar e analisar as interações e os dados do cliente ao longo do ciclo de vida do cliente, com o objetivo de melhorar as relações comerciais com os clientes, ajudar na retenção de clientes e direcionar as vendas crescimento.

Os sistemas de CRM são projetados para compilar informações sobre clientes em diferentes canais - ou pontos de contato entre o cliente e a empresa - que podem incluir o site da empresa, telefone, bate-papo ao vivo, mala direta, materiais de marketing e mídias sociais. Os sistemas de CRM também podem fornecer informações detalhadas sobre os clientes, informações pessoais dos clientes, histórico de compras, preferências de compra e preocupações.

Estratégia de CRM


Para um sucesso sustentado, a estratégia de CRM deve estar alinhada com a missão, a finalidade e as estratégias de negócios da organização. As estratégias de CRM são processos iterativos; Á medida que a organização avança para a estratégia de CRM. Se o desenvolvimento de estratégias e objetivos de CRM bem sucedidos fosse fácil ou rotineiro, a taxa de falha na implementação não seria deplorável (acima de 50% de acordo com a empresa de pesquisa Gartner). Este canal CRMsearch.com agrega pesquisa, conteúdo sindicado, conteúdo curado e conteúdo original focado em projetar, implementar e manter estratégias de CRM bem-sucedidas.

O Que Estudar sobre CRM


  • Relacionamento com clientes
  • Conquista e recuperação de clientes
  • Como lidar com as reclamações
  • Marketing de relacionamento
  • Monitoração e satisfação do cliente
  • Ciclo de vida de produtos e serviços
  • Marketing de serviços
  • Pós-venda 

Mais sobre CRM


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