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O uso da tecnologia para venda de roupas em comércios eletrônicos

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Adriano Luz

Com a popularização da internet, as pessoas mudaram a forma de efetuar suas compras. Sendo assim, na hora de comprar uma camiseta vermelha masculina para compor um look especial, ou mesmo uma camiseta branca masculina básica, é comum a procura pelas lojas virtuais.

Essa iniciativa ocorre devido à praticidade, comodidade e agilidade que as compras online proporcionam. O que se encaixa bem na rotina corrida do homem moderno.

Embora esse hábito tenha crescido bastante, não há como negar que nos últimos 3 anos ele se tornou ainda mais intenso. Por isso, os empreendedores digitais perceberam a necessidade de investir em inovação tecnológica para proporcionar aos clientes uma experiência única, personalizada e com muita qualidade.

Por outro lado, os donos dos e-commerces são beneficiados com o uso da tecnologia, visto que aumentam sua capacidade de atendimento, seja o funcionamento do site, gestão da marca e da empresa, como nos aspectos logísticos do negócio. Prossiga a leitura desse artigo e entenda um pouco mais sobre esse assunto.

Tecnologia para venda de roupas: conheça as inovações que estão mudando a realidade dos e-commerces

O uso da tecnologia para venda de roupas masculinas tem se mostrado bastante eficaz, pois as inovações otimizam o tempo e a realização de uma série de atividades inerentes ao comércio eletrônico. Pode não parecer, mas muitas coisas estão envolvidas por trás das atividades das lojas online e a tecnologia tem um papel importante em otimizar as operações.

Além disso, é preciso proporcionar aos clientes meios que os deixem seguros, uma vez que não poderão ter contato físico com as roupas que desejam comprar ou mesmo com o logista.

Ferramentas tecnológicas para venda de roupas

Inteligência Artificial

Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas essa ferramenta é mais usual do que se imagina. Ela está presente, por exemplo, nos atendimentos eletrônicos dos e-commerces, ou seja, os famosos chatbots disponíveis para os clientes.

Realidade virtual

Muitas pessoas ainda são resistentes às compras online simplesmente por não poderem tocar nas peças ou experimentá-las para saber como ficarão no corpo. A tecnologia de realidade aumentada é uma forte tendência para as lojas online de vendas de roupas, pois, permite uma simulação que poderá ser feita usando a câmera do celular ou computador.

Dessa forma, os clientes terão uma experiência com o provador virtual que projetou a roupa no corpo do cliente, facilitando assim o processo de compra.

CRM

A descrição do nome dessa ferramenta é Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. Trata-se de um software que armazena informações relevantes, tais como as transações e os contatos, proporcionando ao lojista personalizar o atendimento.

ERP

Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais. Esse é um software bastante utilizado por empresas de vários segmentos, portanto, é uma ferramenta útil também para o e-commerce de moda.

O ERP permite a integração de diferentes setores, facilitando assim a gestão do negócio e evitando os erros. Além disso, a otimização do tempo na realização de diversas tarefas pertinentes à gestão de um negócio tornam-se muito mais rápidas e eficientes.

Produção de peças com tecidos tecnológicos

Os tecidos tecnológicos são produzidos a partir de fibras sintéticas, resultando em peças confortáveis e bonitas. Elas possuem propriedades que atuam de forma específica para atender às variadas necessidades dos clientes. Veja quais são elas:

Proteção UV

Os tecidos com proteção UV trazem como grande benefício a proteção contra os raios UV, causadores do câncer de pele. Essa tecnologia foi criada na Austrália, inicialmente para atender atletas, mas as peças popularizam.

O tecido passa por um banho químico, não prejudicial à saúde humana, mas possibilita reforçar a proteção e não permitir que ela saia com facilidade com o uso e lavagem frequente das peças. Esse tipo de tecido refletem os raios UV e impedem que eles penetrem à pele.

Antichamas

Ideal para a produção de uniformes, o tecido antichamas impede a propagação do fogo com rapidez, além de proteger a pele de quem está usando a peça. Seu acabamento é leve e discreto e assim como os demais tecidos tecnológicos, ele é produzido por meio de um processo químico.

Antibacteriano

O principal objetivo de produzir um tecido com essa particularidade é potencializar os cuidados com a saúde, uma vez que ele protege contra a proliferação de bactérias e fungos causadores de doenças. Sem falar que eliminam odores, deixando a roupa mais confortável e muito mais higiênica.

Uma das características que diferencia esse tecido tecnológico dos demais tipos, é que ele pode ser feito de fibra sintética ou natural. Seu uso é muito comum na produção de peças para moda praia, esportiva ou íntima.

Impermeável

É um tecido altamente durável, produzido com fibras de algodão e poliéster. Por ser impermeável, a água não atravessa suas fibras, preservando suas cores. A impermeabilidade é feita a partir da aplicação de uma espécie de resina.

Ele é produzido com fibras de algodão e poliéster, no entanto, não tem aparência plastificada, mas é macio ao toque e confortável para uso.

Qual a importância da tecnologia para venda de roupas?

Proporcionar ao cliente uma experiência de compra satisfatória é o grande segredo para quem busca êxito ao trabalhar com venda de roupas. Embora o e-commerce seja uma forma muito prática de comercializar os produtos, é preciso estar atento ao que é tendência tecnológica para inserir em seu negócio.

Usar a tecnologia é uma maneira de otimizar os processos e torná-los mais eficientes, sem perder o controle do que acontece e ainda permite que você saia na frente da concorrência e se destaque diante do mercado.

A grande vantagem das inovações tecnológicas é que elas contemplam os mais variados segmentos e setores. Por isso, é possível aproveitar os recursos desde a produção das peças até o momento que as roupas chegam às mãos do consumidor.

O aumento da rentabilidade também é um resultado do uso da tecnologia para venda de roupas, devido à agilidade em todas as etapas que compõem o processo de compra. Quanto mais os recursos e o tempo forem otimizados, maior será a economia e por consequência, o aumento da lucratividade do seu negócio.

Conclusão

A tecnologia está presente em todos os segmentos, e na moda, não seria diferente. Ela atua fortemente desde a produção das peças, é bastante útil no processo de vendas, devido aos recursos e ferramentas que ela oferece e continua atuando também na logística, etapa que compreende o envio e entrega das roupas adquiridas por meio dos e-commerces.

Cada dia mais as pessoas estão preferindo as compras online devido à comodidade, praticidade e facilidade. As inovações tecnológicas se tornaram imprescindíveis para o sucesso das lojas virtuais de uma forma geral. Sem contar que elas contribuem diretamente com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Acompanhar as tendências tecnológicas é uma forma de trazer modernidade para o seu negócio e se posicionar no mercado com maior possibilidade de destaque. Além disso, torna-se possível oferecer aos clientes uma experiência satisfatória e segura ao efetuar suas compras.

A integração tecnológica apresenta grandes facilidades, por isso, é importante ficar atento às novidades e aplicá-las à sua loja virtual para atender às variadas necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, possibilitar um atendimento e ofertas personalizadas.


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