Desenvolvedor Full Stack vale a pena? O que faz um Full Stack Developer, e o que é preciso para começar. Neste post vamos tirar algumas dúvidas, caso você esteja indeciso sobre a profissão.
Se você tem um lado criativo e um técnico, tem as características para atuar no campo do web design, ou desenvolver Full Stack. Mas antes saiba quais são as diferenças entre eles:
O desenvolvimento de software como carreira explodiu nos últimos dois anos. E com a popularidade dos campos de treinamento e movimentos laterais, é um ótimo momento para se envolver.
Web Designer X Desenvolvedor Web:
Quais são as diferenças? Ambos ajudam a criar sites, mas estão envolvidos em áreas muito diferentes. Resumidamente:
Os web designers decidem a aparência geral de um site.
Os desenvolvedores web transformam essa visão em um site totalmente funcional.
Os desenvolvedores constroem a estrutura principal de um site usando linguagens de codificação, enquanto os designers são mais criativos visualmente e focados no usuário.
Se você deseja se tornar um Web Designer, você precisa ter tanto as habilidades técnicas necessárias para fazer sites funcionais quanto a habilidade artística e sensibilidade de design para criar uma ótima experiência para os usuários.
No entanto, o foco do profissional Web Designer está na parte visual do projeto, no entanto, ter conhecimentos de programação como: de HTML e CSS irá favorecer um pensamento mais crítico sobre como a página deve e irá funcionar, considerando os elementos. E ainda você poderá aumentar o valor pelo serviço realizado.
Como se tornar um Desenvolvedor Full Stack
O que um desenvolvedor Full Stack precisa saber?
A primeira exigência é o domínio de duas competências básicas para o desenvolvimento web front-end e back-end. Ou seja, é um profissional completo, que trabalha sites e aplicativos móveis.
Habilidades do front-end
Trata-se do site que os visitantes visualizam na tela, é necessário dominar as linguagens como HTML e CSS (layout e a aparência de páginas da web), assim como o JavaScript (conteúdos mais dinâmicos como gráficos animados, formulários interativos e apresentações de slides de fotos).
Habilidades do back-end
Um profissional back-end, trabalha nos bastidores de sites e aplicativos, com entendimento das linguagens de script, como JavaScript e PHP, usadas para fornecer instruções a aplicativos e automatizar processos de bastidores. Há também a SQL, usada para a comunicação com bancos de dados.
Essas são resumidamente algumas habilidades indispensáveis para você progredir como profissional.
Desenvolvedor Full Stack – Qual o salário?
Horários de trabalho flexíveis, jobs engajados e altos salários iniciais..
Um desenvolvedor full stack costuma ganhar, em média, R$ 4.017,00 segundo a consultoria Revelo. E essas são algumas das razões pelas quais muitos designers e desenvolvedores estão planejando uma transição de carreira. Se estiver interessado, selecionamos alguns dos melhores cursos da área.
Começar como desenvolvedor Full Stack
A melhor forma de ingressar nessa profissão é dominando as habilidades e os conhecimentos que as empresas exigem, confira alguns cursos que recomendamos:
Danki Code Full-Stack treinamento Completo Master
Sim, vale a pena, sobretudo para quem tem um negócio ou uma ideia, mas tem muita dificuldade para tirar do papel. Trata-se um curso generalista quando o assunto é programação e desenvolvimento, mas é capaz de formar uma habilidade para quem se interessa por esse mercado.
O que é pacote full stack?
O que é o Pacote Full Stack Danki Code? O Pacote Full Stack é o maior pacote de treinamento de programação da Internet. Esse pacote vai ensinar você a desenvolver sites, sistemas, aplicativa web e aplicativos nativos.
Conclusão:
Sem dúvida, o perfil de desenvolvedor Full Stack é um dos mais solicitados pelas empresas e uma das profissões número um nas buscas em portais de empregos. A demanda por Web Designers talentosos continua a crescer em um ritmo febril em todos os setores.
Clique aqui para conhecer o Pacote Full Stack
Post equipe: MD Marketing Design