Quando uma empresa começa no mundo digital, uma das primeiras dúvidas que surgem é como ter milhares de visitas no site.
Criar um site leva tempo e demanda uma boa parte do orçamento, portanto, é normal querer ver os resultados o mais rápido possível.
Contudo, não existe uma técnica, mas sim várias formas de você fazer com que o seu site tenha milhares de visitas por mês. O melhor é sempre tentar diversificar e investir em várias ao mesmo tempo para ter resultado.
Assim sendo, se você quer saber mais sobre como ter milhares de visitas no site, continue lendo esse artigo!
Como ter milhares de visitas no site?
1- Anuncie no Ads
É a opção ideal quando você está com pressa e já sabe como os usuários estão procurando por você.
O Google e o Bing têm seus próprios sistemas de anúncios on-line nos quais você pode dar um lance para aparecer nas primeiras posições do mecanismo de pesquisa em formato de texto. Esses sistemas são conhecidos como SEM, por sua sigla em inglês, Search Engine Marketing.
Todos os dias, milhões de anúncios são feitos focados em aproximar as necessidades das pessoas daqueles produtos que podem atender à sua demanda.
Uma opção perfeita se tivermos produtos para vender diretamente, já que podemos alcançar os usuários apenas quando eles estão procurando ativamente por isso.
2- Trabalhe no posicionamento orgânico
Nesse caso, também usaremos mecanismos de busca para atrair esses preciosos visitantes para o nosso site, mas não pagaremos diretamente para mostrar um anúncio.
O objetivo aqui é posicionar nosso conteúdo no topo dos resultados. A posição em que nosso conteúdo é exibido afeta, em grande parte, as visitas que receberemos porque, você sabe, os usuários geralmente clicam nos primeiros resultados.
Para fazer SEO, procurar palavras-chave de cauda longa pode nos permitir nos posicionar mais facilmente e tornar a pesquisa mais relevante para aqueles que acessam o site.
Contudo, para encontrar essas palavras-chave e tornar o seu site preparado para o Google, uma agência de marketing é a melhor opção. Dessa forma, você não perde tempo e esforço com coisas banais.
3- Faça campanhas de marketing por e-mail
Se tivermos um banco de dados com contatos, podemos criar campanhas de e-mail que gerem interesse em nossos leitores para que eles possam visitar nosso site novamente.
O e-mail também pode fazer parte de uma estratégia de nutrição de leads.
De qualquer forma, nunca devemos esquecer como é importante criar um assunto que seja atraente o suficiente para que eles queiram entrar em nossa comunicação.
E, no momento em que eles entram, devemos ter mensagens com links (chamada à ação) para o local onde queremos direcionar nossos visitantes a expandir as informações.
4- Pesquise e colabore com pessoas influentes em seu setor
O excesso de informações a que estamos sujeitos hoje faz com que os usuários procurem referências.
Podemos aproveitar o grande número de pessoas que as seguem para que possam ser direcionadas para o nosso site.
Contudo, hoje em dia, é muito difícil conseguir esse tipo de parceria. Portanto, comprar backlinks de agências pode ser uma opção viável para você que quer mais tráfego no seu site. Backlinks em portais de notícias, ou blogs de alta autoridade que tenham bastante tráfego, ajudam a redirecionar visitas para seu site.
5- Crie uma estratégia de marketing de conteúdo
Oferecer conteúdo atraente nos fará ter leitores fiéis que retornarão, de novo e de novo, porque conhecem o interesse e a qualidade de nossas informações.
De fato, devemos prestar atenção a algumas premissas fundamentais:
- O conteúdo deve ser de qualidade e focado no público que queremos alcançar.
- O conteúdo deve ser projetado para gerar novos negócios. Por isso, é fundamental analisar possíveis palavras-chave para criar cada vez mais conteúdo
6- Seja ativo nas redes sociais
As redes sociais devem ser vistas como um lugar de relacionamentos. Com isso, queremos dizer que devemos participar, divulgar outras publicações e ganhar visibilidade, tanto para nós mesmos quanto para o nosso conteúdo.
Compartilhe conteúdo de outros usuários e faça novos amigos. Procure sites de interesse, sejam eles blogs ou redes sociais muito focadas no seu negócio, como no Linkedin.
O networking é uma das melhores ferramentas para progredir no setor digital.
7- Aproveite ao máximo o Linkedin
É a rede social mais profissional, portanto, se você for do setor B2B ou quiser estabelecer relacionamentos com outros profissionais, pode se tornar a arma perfeita para se aproximar.
Ele também tem grupos onde você também pode compartilhar links e criar publicações projetadas para o Linkedin aproveitando sua capacidade de criar comunidade.
8- Responda aos comentários do seu blog e da sua comunidade
Se você mantiver um diálogo contínuo com os usuários, poderá gerar um retorno desses usuários ao site, como muitas mídias já fazem. É uma maneira eficaz de construir lealdade.
9- Explore oportunidades de marketing de afiliados
Um programa de afiliados é um acordo pelo qual os afiliados enviam potenciais compradores para empresas para realizar certas ações, como uma venda ou um lead qualificado.
Há uma infinidade de empresas que usam este canal para conseguir compradores, como Amazon ou Netflix. Muitas vezes se torna a principal opção para obter vendas.
No caso, por exemplo, da Amazon, eles podem pagar à pessoa que lhe atendeu entre 4-10% de cada venda de acordo com o tipo de produto.
Conclusão
Como podemos ver, há muitas opções para atrair mais visitantes para o nosso site e, normalmente, mais de uma pode ser usada para criar uma engrenagem contínua de visitas que expandem nossos negócios.