Ter um endereço de e-mail é comum nos dias de hoje. Quase todos têm pelo menos um endereço de e-mail porque é parte integrante da sua identidade online.
Há uma grande chance de você usar seu endereço de e-mail por anos. Na verdade, quanto mais você usar o endereço de e-mail, mais provável será que você o mantenha por mais tempo. É por isso que escolher o endereço de e-mail certo, seja para uso pessoal ou profissional, é importante.
A menos que você esteja criando um endereço de e-mail para o domínio que você ou sua empresa possui, a maioria dos melhores nomes foram registrados e usados por outra pessoa. Por exemplo, se você estiver procurando provedores de serviços de e-mail gratuitos, como Gmail, Yahoo e Outlook, descobrirá que a maioria dos nomes que você deseja foi registrada e não há como registrá-los novamente. Assim, você terá que escolher outra opção e usar um nome diferente.
Existem centenas de milhões de e-mails foram registrados, então como você vai registrar o e-mail certo?
E isso é o que você vai descobrir neste artigo. Abordaremos o guia completo na escolha do endereço de e-mail certo para seu uso.
Por que seu nome de e-mail é importante
Você pode pensar que escolher um nome para e-mail é algo simples e não requer esforço. Embora isso possa ser verdade até certo ponto, ter um endereço de e-mail escolhido profissionalmente tem um grande impacto em sua vida pessoal e profissional.
Muitos estudos sobre taxas de abertura de e-mail descobriram que confiar no remetente é o fator mais importante para se um e-mail é aberto ou não. Pense nisso, se você estiver usando um endereço de e-mail engraçado e enviar seu currículo para se candidatar a um emprego, há uma chance de que seu e-mail não será aberto porque parece pouco profissional. Você simplesmente não sabe, certo?
Portanto, pode ser vital na escolha do nome de e-mail certo. O nome "De" no seu e-mail diz muito sobre você.
1. A primeira impressão correta
Um e-mail genérico pode projetar inexperiência ou, pior ainda, levantar dúvidas sobre o que você está fazendo com seu e-mail. Se você estiver usando seu e-mail apenas para uso pessoal, como registrar contas de mídia social, ele ficará bem. No entanto, se você estiver usando seu e-mail para se comunicar com os outros, é sempre melhor escolher um nome melhor para uma melhor impressão.
Isso é especialmente verdadeiro se você estiver usando seu e-mail para fins de trabalho ou negócios. Um e-mail de marca mostra ao mundo o quão profissional você é. Não só isso, quando você está usando um bom nome de e-mail, você está indiretamente dizendo às pessoas que você é alguém que se preocupa com os detalhes.
2. Reduzir o risco de ser marcado como spam
Isso ocorre porque qualquer pessoa pode criar endereços de e-mail e as pessoas antiéticas estão enviando e-mails de spam facilmente, isso torna ainda mais importante ter um endereço de e-mail profissional. Você não quer que o e-mail que você envia seja considerado um spam.
Alguns filtros de spam e malware desabilitarão ou moverão automaticamente seus e-mails para pastas de lixo eletrônico quando acharem seu nome de e-mail suspeito. Portanto, possuir um endereço de e-mail profissional reduz o risco de seus e-mails saltarem ou serem enviados diretamente para a lixeira.
3. Construa credibilidade e confiança
Pelo contrário, quando o nome do seu endereço de e-mail é profissional, você está fornecendo uma sensação de credibilidade e segurança aos destinatários. É mais provável que as pessoas abram o e-mail de uma fonte confiável do que de alguém que “pareça” suspeito, como “cliquejoao99@gmail.com” ou “teusemike123@yahoo.com”.
4. O Futuro da Comunicação
Embora as mídias sociais como o Facebook tenham surgido como uma maneira popular de se comunicar, o e-mail ainda é considerado uma das plataformas mais importantes para uma comunicação séria. As pessoas ainda estão usando e-mails diariamente e não há como substituí-los no curto prazo.
Quando se trata de trabalho e negócios, o e-mail é uma ferramenta de comunicação muito importante que não pode ser ignorada. Afinal, você nunca enviará currículo usando o Facebook. Estudos também mostraram que as pessoas tratam os e-mails como algo "importante" do que as mensagens que recebem através das redes sociais.
E por esse motivo, o e-mail permanece como o rei da comunicação online e é também por isso que você precisa escolher o nome de e-mail certo.
5. Promova a si mesmo e à sua marca
Um dos benefícios de usar um e-mail de marca é que toda vez que você envia um e-mail, você está promovendo a si mesmo ou a sua empresa. Se você estiver usando seu e-mail para uso pessoal, esse motivo pode não ser tão impactante. No entanto, se você estiver usando seus e-mails para comunicação com seus clientes e fins comerciais, um bom nome pode ajudá-lo a criar consciência da marca.
Se você acha que o branding é apenas para grandes empresas, pense novamente. Você nunca é pequeno demais para começar a construir sua própria marca e pode fazê-lo com seu e-mail.
Escolhendo o provedor de serviços de e-mail certo
Então, você deve usar o Gmail, o Yahoo Mail ou o Outlook como seu provedor de serviços de e-mail? Lembre-se de que estes são provedores de serviços de e-mail gratuitos e você pode usá-los da maneira que quiser.
Há apenas duas coisas a considerar aqui. Primeiro, se você tiver seu próprio domínio, use seu próprio domínio para seu e-mail. Em segundo lugar, se você não tiver um domínio, basta usar o Gmail, um serviço de e-mail da gigante da tecnologia, o Google.
Você quer usar o Gmail porque ele bloqueia spam antes de chegar à sua caixa de entrada, além disso, todos os seus e-mails são facilmente organizados em três categorias, Primária, Promoção e Social. É um dos e-mails fáceis de usar e tem uma eficiência muito alta. Sem mencionar que o Gmail também vem com um enorme espaço de armazenamento que você pode utilizar.
A primeira opção é escolher seu próprio endereço de e-mail sob seu próprio domínio, sobre o qual falaremos mais abaixo. No entanto, se você gostaria de ir para o serviço de e-mail gratuito, basta ir com o Gmail.