Os planos de internet alternativos estão cada vez mais sendo procurados. Mas, o que exatamente são esses planos de internet alternativos? Como eles funcionam? Qual o valor desses planos e quais são os seus métodos de pagamento disponíveis? Vale a pena contratar esse tipo de plano ou é mais fácil contratar um tradicional? O que são planos Desktop?
A internet se tornou um “item” essencial em nosso cotidiano. É quase impossível imaginar um mundo onde a mesma não esteja presente, afinal, usamos a conexão de internet para nos comunicarmos com o restante do mundo. Dessa forma, é de suma importância saber escolher um plano de internet a altura.
Existem diversos tipos de conexão, desde os mais antigos até os mais recentes, sendo a melhor opção a fibra óptica. Porém, dentro de tudo isso, ainda há a necessidade de escolher uma boa provedora de internet, afinal, é através dela que a nossa conexão chegará até os dispositivos tecnológicos que utilizamos.
Além de escolher bem as empresas provedoras de internet, existe outro detalhe: analisar muito bem seus planos antes de contratar um que irá durar por, pelo menos, 1 ano completo. Durante esse período, não é possível trocar de provedora sem pagar a multa rescisória do contrato assinado com antecedência.
É por isso que, no conteúdo de hoje, vamos abordar um pouco mais sobre um assunto que tem chamado a atenção dos internautas: os famosos planos de internet alternativos São diferentes e chamam atenção pela sua dinâmica. Leia conosco e entenda melhor como cada um deles funciona. Vamos lá!
O que são planos de internet alternativos?
Mas afinal, o que são planos de internet alternativos? Como eles funcionam? Em geral, um plano de internet que funciona de forma alternativa, como o próprio nome indica, funciona de forma diferente em relação a outros que você está acostumado a contratar e usar no seu cotidiano em geral.
Dessa forma, é necessário analisar bem os seus detalhes para saber se realmente vale a pena contratá-los, já que a internet nos dias atuais é muito necessária, mas não pode custar um valor superior ao de uma conexão normal que já estamos pagando por um valor fixo mensal, que irá durar por um ano.
Qual o principal tipo de plano alternativo?
E qual é o principal tipo de plano alternativo de internet? Lembrando sempre que estamos falando da internet residencial, ou seja, daquela que você usa em sua casa, e não propriamente da internet móvel que você usa em seu smartphone, que consequentemente iremos mencionar no final do conteúdo.
Em suma, o tipo de internet mais alternativa que existe para consumo residencial, é aquela em que você paga conforme usa. É como se fosse uma franquia de smartphone, porém com o gasto que vai aumentando conforme você usa a internet do wifi durante o seu cotidiano, podendo custar bem menos do que uma internet comum.
Semelhança com a internet discada
Esses tipos de planos alternativos de internet se assemelham muito aos modelos do passado, da época em que a internet ainda era discada. Antigamente, a conexão de internet chegava a casa das pessoas através dos cabos das operadoras de telefonia fixa, ou seja, TIM, Claro, Vivo e a extinta Brasil Telecom, que viria a se tornar a agora quase falida Oi.
Assim, conforme você usava a internet em sua casa, a sua conta de telefonia fixa aumentava ao final do mês. A internet alternativa mais famosa, que é gasta por consumo, portanto, funciona da mesma maneira, porém através de conexão fibra óptica que chega via wifi. Ligou o roteador, começou a cobrar. Desligou o roteador, parou de cobrar.
Vale a pena contratar planos alternativos de internet?
E vale a pena contratar planos alternativos de internet ou não? Depende muito do seu consumo de internet, é claro. Em geral, se você usa muito pouco do wifi de sua casa, pois passa o dia inteiro fora, então vale a pena cogitar contratar esse tipo de plano específico, pois o gasto será mínimo.
Mas, se você chega em casa por volta das 18h30 e fica até as 02h00 da madrugada conectado, então o seu preço será igual ou superior a um plano que funciona 24hs por dia com valor fixo e contrato anual.
Onde posso encontrar uma provedora de internet com esse plano?
Infelizmente, é bem difícil encontrar provedoras de internet que forneçam conexão por meio de uso diário. Em geral, essas empresas pararam de funcionar em sua grande maioria entre os anos de 2010 e 2012, já que valia mais a pena contratar um plano de fibra óptica mensal do que pagar a internet diária.
Mas, ainda é possível encontrá-las em cidades mais do interior, áreas rurais, entre outras situações desse tipo. Esperamos que tenha entendido mais sobre os planos de internet alternativos. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, basta comentar logo abaixo que vamos lhe responder. Até a próxima!