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5 dicas para aplicar o Marketing de conteúdo

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O marketing digital é uma área extremamente ampla e repleta de oportunidades, você pode ter uma abordagem mais direta com seus usuários, apresentando seus displays em acrílico através de anúncios pagos, ou pode construir um relacionamento, fornecendo valor através de conteúdos que possam agradá-los, e é exatamente aí que entra o marketing de conteúdo.

Essa popular estratégia tem como objetivo promover a imagem de sua empresa e fazer com que sua marca seja reconhecida pelas pessoas, utilizando conteúdos e materiais que sejam atrativos e que façam com que, cada vez mais pessoas conheçam sobre seu negócio de forma orgânica.

Se você atua com marketing, com certeza sabe da importância de utilizar o marketing de conteúdo dentro das suas estratégias, porém, você sabe como fazer isso? Separamos 5 dicas para que você consiga aplicar o marketing de conteúdo, preparado para conferir? Então vamos lá!

1 - Conheça seu mercado e seu público-alvo

Assim que você começar a aplicar o marketing de conteúdo dentro das suas estratégias, a sua primeira ação tem que ser estudar e conhecer o mercado e o público-alvo no ambiente onde você está inserido.

Procure conhecer sobre seu produto e serviço, quais pontos fortes e fracos, o que seus concorrentes estão fazendo, o que seu público-alvo espera dos seus produtos, quais são suas preferências e etc. Quanto mais conhecimento você tiver de tudo que está a sua volta, mais fácil será para você montar campanhas e alcançar as pessoas certas para conhecerem sua empresa de compressor de ar odontológico, por exemplo.

2 - Trace um planejamento

Depois de estudar e conhecer mais sobre os fatores que estão ao seu redor, é hora de iniciar um planejamento, comece traçando suas metas e objetivos, até onde você deseja chegar, e como quer alcançar o resultado final.

Saiba o porquê de aderir ao marketing de conteúdo e o que ele pode trazer de benefícios para a sua empresa. Defina informações importantes, como o público definitivo que irá receber os conteúdos, o tipo do conteúdo, para que ele serve, entre outros fatores. O planejamento serve como um guia, para que você consiga segui-lo até chegar no seu objetivo.

3 - Veja quais plataformas você irá utilizar

Temos inúmeras possibilidades de gerar conteúdo na internet atualmente, pode ser um vídeo no youtube, um texto em um blog, um infográfico em um site, um stories interativo no instagram, uma publicação no facebook, enfim, as possibilidades são inúmeras e basta você saber o que quer aplicar no seu negócio.

Veja a análise das melhores plataformas para o seu negócio e qual o tipo de conteúdo que mais pode agradar seus consumidores, olhe com carinho, para aquilo que você deseja mostrar para as pessoas baseado no seu trabalho.

4 - Monte conteúdos atrativos

De nada adianta ter o melhor planejamento do mundo se você não apresentar conteúdos que realmente sejam relevantes e atrativos para seus usuários, procure montar algo que chame a atenção deles, e que realmente agregue valor, baseado é claro, no seu público-alvo.

Procure chamar a atenção, e apresentar um pouco mais sobre sua marca e os produtos que você trabalha na sua empresa, essa parte, ajuda a atrair e mostrar ao público, mais sobre seu negócio que vende pallet descartável, então capriche e busque chamar a atenção.

5 - Crie um fluxo constante e promova esses conteúdos

Com tudo já planejado e executado, é preciso que você mantenha um fluxo constante de conteúdos, afinal, apenas uma ou outra postagem solta não será o suficiente para chamar a atenção e divulgar sua marca com qualidade.

Monte um cronograma de postagens, busque ter frequência e marcar presença nas plataformas, faça a promoção desses conteúdos de forma constante, tudo isso ajuda para que você mantenha seu público antenado e consumindo cada vez mais sobre sua empresa.

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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


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