Você quer saber como usar o TikTok para vender seus produtos ou serviços? Então saiba que chegou no melhor lugar para aprender!
Lembrando que o TikTok é uma plataforma de compartilhamento de vídeos que permite aos usuários criar e compartilhar vídeos dinâmicos de curta duração, no máximo, 60 segundos.
Os usuários também podem adicionar trechos de músicas, efeitos especiais e filtros aos seus vídeos, e depois compartilhar com a rede.
Existem mais de um bilhão de usuários e o aplicativo está disponível em mais de 150 países, e é ideal para as marcas com um público mais jovem, porque a maioria dos usuários do Tik Tok têm de 10 a 29 anos.
Portanto, com boas técnicas, você poderá fazer ótimas vendas, e é exatamente isso que você vai aprender agora!
Como usar o TikTok para vender?
O primeiro passo de como usar o TikTok para vender é criar uma conta na plataforma, e assim como a página de vendas da sua loja, é importante otimizar seu perfil.
Veja algumas maneiras de fazer:
- Descreva sua marca na sua bio: a sua bio é a chance de apresentar sua marca e seus produtos ao seu público, pois é a primeira coisa que verão ao visitar sua página;
- Seja criativo: como o TikTok é composto por uma geração mais jovem, é importante falar a sua linguagem, e a dica é adicionar emojis;
- Inserir uma CTA ao seu perfil: isso vai indicar aos usuários exatamente o que devem fazer.
Por exemplo, se você vende pijama feminino inverno, use uma CTA para direcionar seus seguidores para seu site, blog ou outro canal no qual você venda seus produtos.
Como vender seus produtos no TikTok?
Depois de ter configurado a sua bio, é o momento de criar a sua estratégia. Por isso, separamos algumas dicas de como usar o TikTok para vender seus produtos:
1.Utilizar Vídeos
Em 2020, o TikTok anunciou uma parceria com a Shopify, uma gigante do comércio eletrônico, para integrar mais de um milhão de vendedores do e-commerce à audiência do TikTok.
Os vendedores da Shopify podem conectar suas lojas às suas contas Tik Tok para Negócios e vender os produtos diretamente na plataforma, através de vídeos e publicidades.
É uma ótima maneira de desenvolver sua loja virtual na Shopify e no TikTok ao mesmo tempo.
2.Colocar um link para sua página de vendas
O TikTok permite colocar um link no seu perfil, como a URL da sua loja ou outra URL, onde já se encontram seus produtos, como Instagram ou Facebook.
Saiba que o TikTok pode ser um aliado de peso no aumento da sua visibilidade. Para desenvolver sua atividade, você deve respeitar as regras da plataforma.
3. Criar desafios de hashtag
Esse formato publicitário permite que você convide os usuários a resolver desafios, utilizando palavras-chave específicas.
Assim, todo o conteúdo criado pelos usuários será reagrupado em uma mesma página, o que pode viralizar rapidamente.
4.Influenciadores
O TikTok criou sua própria plataforma de influenciadores, chamada de Creator Marketplace, com o objetivo de estimular a colaboração entre as marcas e os criadores de conteúdo.
Assim, fica mais fácil de descobrir os influenciadores mais próximos de seu público-alvo, e nutrir novas parcerias.
Ao conhecer um pouco mais como tudo isso funciona, você vai encontrar diversos talentos que contribuirão a favor da sua marca.
Conclusão
Essas foram apenas algumas estratégias de como usar o TikTok para vender, mas tenha em mente que essa rede social vai te ajudar a desenvolver uma imagem jovem, promover a sua empresa, construindo uma comunidade fiel.