As realidades aumentada e virtual são dois componentes cruciais para as empresas nos dias de hoje. Muitos projetos de negócios estão vendo melhorias devido ao AR e VR. Além disso, existem vários programas de treinamento disponíveis para ensinar as pessoas a usá-los. Aqui, veremos como AR e VR desempenham um papel essencial na melhoria dos negócios.
De acordo com a Statista , o mercado de realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista deve atingir US$ 30,7 bilhões em 2021 e perto de US$ 300 bilhões em 2024.
Em 2021, as duas tecnologias impactarão seu ambiente corporativo de várias maneiras. À medida que o software se torna mais disponível e os custos de hardware caem, você será forçado a integrar as duas tecnologias em suas operações diárias.
Para entender essas mudanças, você precisará tanto de sua visão quanto de sua imaginação. O artigo discutirá os casos de uso de AR/VR no cenário atual e como essas duas tecnologias podem reformar seu negócio.
Vamos começar!
Usos práticos da AR nos negócios hoje
Os aplicativos de RA parecem estar se movendo na direção de usos comerciais mais realistas. Por exemplo, a Lacoste, uma empresa de desenvolvimento de aplicativos móveis de roupas esportivas na Índia , oferece um aplicativo que permite que os compradores da loja coloquem o pé em um ponto específico para visualizar os sapatos de sua escolha por meio de seu smartphone, exibindo detalhes do produto, tamanhos personalizados e como ficaria nos clientes.
O New York Times implantou um aplicativo de realidade aumentada conectado aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 para permitir que os usuários exibam atletas na tela para explicar suas táticas no momento em que esses movimentos estavam ocorrendo.
Além disso, empresas como Warby Parker (experiência de óculos virtuais) e IKEA (instalação de móveis virtuais em salas) aprimoram as experiências de AR sem a necessidade de hardware especializado.
Resumidamente: Com a ajuda de tecnologias de realidade aumentadaavançadas (como por exemplo, adicionar visão computadorizada e reconhecimento de objetos) a informação sobre o mundo real ao nosso redor se torna interativa e digitalmente manipulável. A informação sobre o ambiente e seus objetos está sobrepondo a visão do mundo real.