Quer começar ou melhorar seus esforços no marketing digital em 2022? Então você veio ao lugar certo! Aqui estão as principais dicas para impulsionar o digital em várias áreas. Se você começar com essas coisas, você tem uma boa chance de fazer a diferença!
Sou um profissional de marketing digital freelancer especializado em conteúdo que ajudou muitas empresas a criar conteúdo de negócios. Quer focar no seu marketing digital em 2022? Então você pode entrar em contato comigo. SEO, redação, newsletters e mídias sociais são algumas das coisas em que posso ajudar.
1. Crie uma lista de e-mails
Newsletters e outros e-mails marketing são uma das maneiras mais econômicas de realizar marketing digital. O primeiro passo para isso é começar a construir uma lista de email.
Se você ainda não está fazendo isso, é um grande passo para melhorar o marketing digital em 2022. Lembre-se de que você pode começar a fazer isso sem enviar newsletters - comece agora e tenha assinantes prontos quando quiser!
2. Comece com SEO orgânico
O SEO orgânico é a opção mais barata e de longo prazo no marketing digital. Claro, leva tempo para começar, mas para chegar a algum lugar você também tem que começar. Que este seja o ano em que você começa com a otimização de mecanismos de busca orgânica corretamente. Vai valer a pena no final!
3. Envolva-se mais!
No marketing digital, focamos muito em visitantes e cliques, mas é pelo menos tão importante se envolver. Tente encontrar soluções que permitam que seus visitantes interajam mais com seu site, como questionários, enquetes e outros recursos interativos.
Uma vez que eles começaram a se envolver, aumenta a probabilidade de que eles também sejam convertidos. Além disso, eles interagem com sua marca de uma maneira que pode aumentar o reconhecimento.
4. Corrija os detalhes
Muitas pessoas trabalham intensamente com marketing digital e muito se trata de produzir em ritmo furioso. E não há nada de errado com isso. Mas há muito a ganhar em ficar de olho nos detalhes: lembre-se de gastar tempo com coisas como meta descrições, tags alt e SEO técnico. Se você fizer melhor que a concorrência, é uma forma de avançar no marketing digital em 2022.
5. Não se esqueça do conteúdo existente
O marketing de conteúdo tem muito a ver com a criação constante de novos conteúdos. No entanto, há uma medida completamente diferente que pode dar pelo menos tanto.
Para muitos, é hora de fazer uma auditoria de conteúdo e revisar o conteúdo existente. Mas por que? Bem, existem várias causas. Por um lado, o conteúdo muitas vezes se torna obsoleto à medida que melhoramos e, por outro lado, faz sentido aumentar o nível mínimo melhorando ou removendo nossos piores artigos.
6. Tenha um plano de conteúdo
"O que vamos postar hoje?" é uma questão realmente cansativa e desinteressante. Evite isso com um bom plano de conteúdo. Mas o que um plano de conteúdo precisa incluir? Bem, para começar com os diferentes canais, temas, datas de publicação, conteúdo e acompanhamento. Reúna ideias e publique-as em um prazo um pouco mais longo, para que seja muito mais fácil trabalhar com conteúdo.
7. Converta seus visitantes
Muitas vezes nos concentramos em levar as pessoas aos nossos sites ou perfis, mas isso é apenas metade do caminho. Uma vez que haja um bom fluxo, é hora de convertê -los. Pode ser fácil pensar que as conversões só são importantes quando se trabalha com e-commerce, mas não é bem assim.
Pelo contrário - existem muitos outros pontos de conversão para os quais você pode trabalhar. Por que não usar suas plataformas para construir uma lista de e-mail ou fazer com que os visitantes façam outra coisa que os aproxime do seu negócio?
8. Passe mais tempo em análise e avaliação
você ainda deve colocar muita energia em avaliar e acompanhar seus esforços, caso contrário será fácil para você trabalhar cegamente.
Para ter sucesso com o marketing digital em 2022, é hora de começar a torcer pelo Google Analytics, Search Console e outras fontes de informação. Lá você vê em preto e branco o que você faz bem, e acima de tudo o que você pode fazer melhor!
9. Mix de marketing - diferentes canais
As marcas de tênis femininos sabem que para ter sucesso no marketing digital tem muito a ver com escolher os canais certos. Trata-se tanto de escolher quanto de desistir.
Hoje, você pode apenas usar a web. Ou você realmente trabalha com mais canais do que é útil? Muitos têm, por exemplo, contas de mídia social que não são motivadas em termos de atividade e esforço de trabalho.
Deixe o início do novo ano ser o momento em que você pensa em seu mix de marketing e faça a escolha certa do canal. Então você coloca seus recursos nas coisas certas e se dá a oportunidade de fazer as coisas corretamente!
10. Obtenha ajuda
Muitos trabalham sozinhos ou completamente internos com marketing digital. Mas pode ser necessária ajuda externa para ter sucesso. E não precisa ser em grande escala ou caro.
Se você não quiser contratar um consultor, agência ou freelancer que faça um ótimo trabalho, você pode pedir conselhos sobre o que precisa ser feito. Dessa forma, você pode obter uma lista de tarefas para o marketing digital 2022 de um especialista em que você pode agir
11. Vídeo
Texto e imagem são bons e podem te levar longe tanto na web quanto nas redes sociais. Mas o vídeo pode levar você um passo adiante. E não precisa ser uma conta do YouTube. Os vídeos também podem ser uma ótima maneira de impulsionar o Facebook ou o Instagram, tanto na parte orgânica quanto no pago.
Não precisa ser avançado ou superfaturado - esse tempo acabou. Mas, por outro lado, você tem muito a ganhar pensando em como usou os formatos. De qualquer forma, o vídeo é uma grande parte do marketing digital em 2022, e suspeito que só ficará mais importante.