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Quanto custa uma Agência de Marketing Digital?

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Adriano Luz CONTEÚDO EM DESTAQUE

Em primeiro lugar, não sou louco pelo conceito de “hora faturável”. É arcaico e a contagem para o cliente pode ser imprevisível. Os clientes não devem ter que pagar por ineficiências da agência, e uma agencia de marketing digital não deve ser restringida por horas máximas para realizar o trabalho. Ainda assim, ambas as partes precisam de um ponto de referência para determinar o valor.

Custos de marketing digital?

Bem, isso depende da natureza competitiva de seu setor e da extensão de seu mercado-alvo. Dependendo de uma série de variáveis e da agressividade de seu plano de geração de leads, os contratantes da Agência Webtrends para programas de serviço completo (incluindo desenvolvimento de site) podem variar de R$ 1.500 a R$ 5.000 por mês. É claro que, na extremidade superior, isso incluiria estratégias mais avançadas, como Email Marketing e promoção de leads.

Os dados de uma pesquisa do Entrepreneur de 2018 com 1.000 agências e consultores em 16 países não foram atualizados por alguns anos, mas posso garantir que ainda são precisos:

• Taxa horária: R$ 50– R$ 100 / hora.

• Preços específicos do projeto: R$ 251– R$ 5.000

• Trabalhos mensais têm uma distribuição mais ampla do que taxas / projetos por hora

• Faixas de custo de mensalidades mais comuns: R$ 1.000- R$ 3.000 / mês

Não me faça fazer as contas ...

Vamos supor que a taxa média por hora para uma agência de marketing legítima, empresa de desenvolvimento de sites, SEO ou empresa de gerenciamento de mídia social seja de cerca de RUS $ 100 por hora no Brasil. Na verdade, essas taxas variam muito, mas esse é um número bom (e fácil) de se trabalhar.

Quanto trabalho você acha que seu provedor trabalhará para um site de R$ 500? Quantas horas por mês sua empresa de marketing trabalhará para um plano de marketing de R$ 49? Não, não estou brincando, verifique este artigo sobre como uma empresa de hospedagem legítima irá colocá-lo em parceria com um "SEO" que fará todas as "coisas difíceis" para obter as melhores classificações no Google, Yahoo e Bing para meros R$ 49.

Então, vamos fazer a engenharia reversa disso e começar com o que realmente precisa ser feito para configurar e manter um programa de marketing digital completo. Estou presumindo que seu site é uma merda, porque se não for, provavelmente ele está desatualizado ou não configurado para converter tráfego em leads. Se você estiver em dúvida ou apenas curioso, aqui está uma maneira de descobrir gratuitamente .

Aqui está uma pequena lista do que normalmente entra em uma campanha legítima de Inbound Marketing:

• Crie ou aprimore seu site

• Keyword Research

• Fatores técnicos no local

• Desenvolvimento de meta-tag

• Arquitetura do site e tempo de carregamento

• Criação de conteúdo (variável enorme)

• Ganhar link externo

• Desenvolvimento de citação

• Distribuição e engajamento de mídia social

• Gerenciamento de pesquisa paga (PPC e exibição)

• Consultas e relatórios contínuos

Por exemplo…

O Google tem mais de 200 critérios diferentes sobre o que eles consideram ao determinar quem está classificado onde e o quê. No final do dia, eles estão avaliando a qualidade e a quantidade do seu conteúdo ... porque esse é o produto que eles entregam aos clientes (pessoas como você e eu que estamos procurando ... o que estamos procurando). Conteúdo frequente e de boa qualidade é o que se classifica nos resultados da pesquisa.

Então aí vem a parte matemática:

Digamos (conservadoramente) que leva cerca de 2 horas para escrever uma única postagem de “qualidade” no blog, formatá-la e criar uma imagem para acompanhá-la. Agora, digamos que o plano seja para uma postagem no blog por semana. Isso totaliza 8 horas por mês (ou R$ 800). Ainda nem consideramos o que vem a seguir em termos de promovê-lo para gerar a atividade em torno dele que os motores de busca estão procurando.

A criação de conteúdo é apenas uma atividade entre muitas e nem mesmo leva em consideração as despesas gerais da agência, como software profissional e taxas de terceiros que a agência pode ter que absorver ou repassar.

Quanto você deve investir?

Bem, isso depende do valor da vida útil de um novo cliente. A Forbes sugere que, como regra geral, as pequenas empresas com receita inferior a R$ 5 milhões devem alocar de 7 a 8% de suas receitas para marketing. O orçamento é sempre uma consideração, mas uma vez que a decisão foi tomada, tem que ser sobre o ROI. Então a questão é ... quem pode fazer o trabalho?

Minhas recomendações pessoais:

Comece com a estratégia: cuidado com qualquer agência de marketing digital que não comece com uma análise detalhada e uma estratégia documentada. A Agência de Marketing Digital Webtrends, por exemplo, é uma premissa de cada projeto entender o público e sobre a estratégia de marketing de cada cliente.

Minimize surpresas: Sou um grande defensor de taxas mensais padronizadas e previsíveis. Isso permitirá que você cumpra seu orçamento e elimine surpresas e taxas ocultas. Ninguém gosta de ser criticado e ofendido e, como agência de marketing digital, não gostamos de gerar faturas incrementais.

Reputação: você não contrataria um empreiteiro para trabalhar em sua casa sem antes verificar as avaliações? Esta indústria está cheia de charlatães e pretendentes, mas também existem muitos fornecedores de primeira linha com um histórico comprovado de obtenção de resultados. DICA: faça uma pesquisa no Google por - avaliações, (nome da empresa).


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