Publicação

As 7 melhores dicas para aumentar seguidores no instagram

foto de
Felipe Giannini CONTEÚDO EM DESTAQUE

É hora de encarar a verdade: conseguir mais seguidores no Instagram não é tão fácil quanto antes. Já se foi o tempo em que postar uma foto com algumas hashtags no Instagram era suficiente para ganhar pelo menos mais uma centena de seguidores. Mas as tendências da mídia social estão mudando rapidamente, e o crescimento de seguidores não é o que costumava ser. Ainda existem técnicas que você pode aplicar para aumentar

drasticamente o número de seguidores da sua marca no Instagram em um momento em que parece impossível.
Com tanta concorrência no Instagram e seus algoritmos em constante mudança, as empresas devem aprender a chamar a atenção do usuário bem o suficiente para evitar mais rolagens. Compilamos uma lista das melhores dicas para aumentar seus seguidores no Instagram e obter a atenção que sua marca merece, tornando-se um profissional do Instagram em um piscar de olhos.


1. Vá além da publicação típica.


Tenha o cuidado de se limitar apenas a fotos; O Instagram tem uma variedade de recursos para ajudá-lo a criar uma experiência para seus seguidores. Ao usar recursos como vídeo ou IGTV, você poderá oferecer mais maneiras de os seguidores se envolverem com sua marca.
IGTV pode ser uma ótima maneira de experimentar conteúdo de formato longo no Instagram e pode ajudá-lo a entender como seus seguidores preferem se envolver com sua marca. No entanto, não se sinta obrigado a mergulhar e postar um vídeo de sete minutos. É fácil postar um vídeo por semana e ver como seus seguidores interagem com ele em comparação com uma postagem normal. Use esses resultados para atualizar sua estratégia do Instagram e ficar por dentro do tipo de conteúdo que os usuários estão mais interessados ​​em ver.


2. Seja esperto com as hashtags.


Se você está procurando atingir um novo público no Instagram, as hashtags são o caminho a percorrer. Mas não é suficiente apenas escolher algumas hashtags populares e aleatórias e finalizá-las. Por mais mágicas que sejam, as hashtags populares só podem levar sua postagem até certo ponto; Felizmente, existe outro tipo de hashtag que o ajudará a aumentar seus seguidores no Instagram.


É chamada de "hashtag de nicho". Uma hashtag de nicho se concentra em um interesse muito específico; Por exemplo, um fotógrafo do Rio de Janeiro deve considerar o uso de #riodejaneiro além do popular #photographer (que já foi usado em mais de 168 milhões de postagens e mais). . Ao inserir hashtags de nicho para trabalhar em suas postagens no Instagram, você ganhará seguidores que já estão interessados ​​em sua indústria e aumentará o conhecimento de sua marca na comunidade do Instagram.


Um dos melhores processos para conseguir muito mais seguidores no Instagram é comprar seguidores instagram com o site Compraseguidores. Você pode expandir rapidamente seu público-alvo entrando em contato com seus especialistas.


Suas ofertas são seguras, acessíveis e muito poderosas. Respostas semelhantes são utilizadas por todas as formas de marcas, desde empresas líderes a influenciadores primários para conseguir mais fãs para suas contas no Instagram.


3. Encontre o momento certo para postar.


Acredite ou não (mas você deveria), o momento em que você decide postar seu conteúdo do Instagram pode afetar muito seu desempenho. No entanto, com 24 horas por dia e sete dias por semana, a decisão de quando publicar seu conteúdo pode parecer completamente opressora. Para evitar a inevitável dor de cabeça de tentar descobrir sozinho, uma simples pesquisa online pode ajudá-lo a estabelecer a base para seu programa de conteúdo do Instagram.


Muitos blogs de mídia social e ferramentas de gerenciamento de mídia social já fizeram suas pesquisas para determinar os melhores horários para postar no Instagram, dando a você a liberdade de postar com confiança e economizando horas de pesquisa. Mas não se conforme com o horário padrão recomendado. Cada público é diferente e pode ser ativo no Instagram em horários que se afastam um pouco do horário "mais quente" geral. Use dados gerais como base para sua programação e ajuste os horários de postagem à medida que começa a determinar os melhores horários para seus seguidores específicos.


4. Use geotagging.


Você já ouviu a frase "localização, localização, localização"? Embora geralmente possa ser usado para imóveis, certamente se aplica ao Instagram também. É aqui que entra o recurso de geotag: permite aos usuários armazenar seu conteúdo em um local específico e marcar a postagem com essas coordenadas. Ao usar uma geomarcação, suas postagens no Instagram ficam instantaneamente mais visíveis para os usuários que procuram aquele local específico.


Existem mais maneiras de usar o recurso de geotag do que apenas postagens padrão. O Instagram também oferece aos usuários a opção de geo-tag por meio de adesivos em histórias ou por meio de hashtags de localização. Você está curioso para saber onde as pessoas mais falam sobre sua marca? Use a página de navegação do Instagram para encontrar o nome de sua marca ou loja física, se houver, e selecione a opção "local". Isso pode ajudá-lo a obter um resultado melhor.


entenda onde seus seguidores estão falando sobre sua marca e até onde ela vai, geograficamente.
Para tornar suas fotos atraentes para os usuários à medida que eles navegam pelo feed, brinque com uma variedade de ângulos e use a função de grade para equilibrar as fotos. Última dica: evite a tentação de editar demais as fotos antes de publicá-las, pois muitos usuários podem dizer quando uma foto não é real. Uma boa foto do Instagram falará por si mesma e precisará de alguns ajustes.


5. Colabore com outras marcas.


Pode parecer contra-intuitivo fazer parceria com outras marcas concorrentes, mas a colaboração no conteúdo pode trazer novos seguidores no Instagram de um público diferente. A parceria com uma marca no Instagram pode apresentar a ambos um novo público através dos seguidores um do outro no Instagram e aumentar seu alcance nas redes sociais.


Se você é novo no Instagram ou nunca colaborou com outra marca, não tenha medo. É mais fácil do que você pensa e um grande passo para construir seguidores no Instagram. Comece sua aventura de parceria identificando as marcas nas quais seu público provavelmente terá interesse. É uma boa prática verificar os valores de sua marca para garantir que eles estejam alinhados aos seus; Isso pode ajudar a prevenir quaisquer problemas que possam prejudicar o futuro da associação.


Quando tiver certeza de que eles são um ajuste perfeito, estenda a mão e peça para fazer parceria com eles. Se você firmar uma parceria, aproveite a nova exposição criando conteúdo envolvente no Instagram que mostra as duas marcas. Considere criar uma hashtag específica para a associação ou oferecer um presente para despertar o interesse de seus seguidores. Em geral, o objetivo da sua parceria deve ser promover as marcas de ambas as partes, resultando em novos seguidores no Instagram que podem se tornar clientes.


6. Atualize suas fotos.


Instagram é um aplicativo de mídia social baseado em visualização, o que significa que suas fotos precisam ser de excelente qualidade para competir com outras marcas e atrair novos seguidores. Você só tem um smartphone com você? Não há problema! Quando usados ​​corretamente, os smartphones são capazes de tirar fotos dignas do Instagram e você não precisa ser um fotógrafo profissional para entender.


Felizmente para você, existem alguns truques rápidos que você pode usar imediatamente para começar a tirar fotos melhores do Instagram. Comece usando a câmera na parte de trás do telefone; Será mais fácil estabilizar a câmera e a qualidade de suas fotos do Instagram será visivelmente melhor. Verifique a iluminação para ter certeza de que não está muito escura ou muito clara; a iluminação natural é melhor para fotos, pois não é muito forte.


7. Colete feedback por meio de histórias.


Todo mundo adora saber que uma marca se preocupa com a opinião de seus fãs; E os usuários do Instagram não são exceção a essa regra. Felizmente para você, o Instagram oferece a melhor ferramenta para obter comentários facilmente: Histórias. Use pesquisas para medir o interesse ou a tag de pergunta como uma caixa de sugestão para saber mais sobre seu público. O engajamento terá um impacto positivo quando os seguidores receberem o conteúdo que solicitaram e sua marca publicar o que lhes interessa.
Quando você começar a receber comentários, use-os em seu conteúdo do Instagram para criar uma experiência mais envolvente para os usuários, aumentando a probabilidade de eles seguirem sua página. E sempre peça feedback! O Instagram (e o próprio mundo) mudam rapidamente, por isso é sempre uma boa idéia pedir feedback aos fãs para se manter relevante.
Aumentar o número de seguidores no Instagram pode parecer um desafio intimidante, especialmente se você for novo na plataforma. Mas se você dedicar um tempo para aprender mais sobre seu público e o tipo de conteúdo que eles desejam ver, aumentar o número de seguidores do Instagram começará a parecer uma meta muito mais alcançável. Você entendeu, agora vá e experimente algumas dessas dicas.

Comentários