Antes de mais nada, é preciso entender sobre os diferentes tipos de remuneração. E se quiser saber tudo sobre sites wordpress é só visitar esta página.
1. Anúncios de custo por mil
Para sites que recebem muito tráfego em suas páginas, o custo por mil (CPT) ou custo por milha (CPM) é uma ótima opção. Em vez de depender de um visitante para clicar em um anúncio, você é pago pelo número de vezes que eles são exibidos em seu site.
Prós: este método não depende das interações do visitante com os anúncios que você exibe. Isso o torna ideal para sites com alto tráfego. Sua receita é determinada simplesmente por quantos visitantes veem o anúncio. Na maioria dos casos, isso ocorre por milhares de visualizações.
Contras: para ter sucesso com este modelo, primeiro você precisa ter um site de alto tráfego . Isso não é algo fácil de se realizar e pode levar anos para ser obtido. Além disso, se você comparar os resultados com um modelo PPC, verá que o modelo CPT é inferior para ganhar dinheiro em um site do mesmo tamanho.
Você certamente ganhará mais dinheiro com a primeira opção de anúncio, mas muitos sites consideram este um modelo de sucesso a seguir.
2. Anúncios de taxa fixa
Um modelo de anúncio de taxa fixa é simples de entender. Um anunciante pagará a você uma quantia fixa de dinheiro para exibir seu anúncio em seu site. Isso significa que não importa quantas pessoas vejam ou cliquem nele, você é pago. É extremamente simples, mas muito lucrativo.
Prós: esta é sem dúvida a mais simples das opções de anúncios do WordPress de entender, e a melhor parte é que funciona bem com qualquer um dos modelos anteriores. Ao contrário das outras opções que discutimos, você saberá exatamente quanto dinheiro receberá.
Receber uma quantia fixa de receita torna muito mais fácil expandir seus negócios do que receber uma quantia que varia. Para maximizar os lucros, a utilização de diferentes programas de publicidade é essencial para aumentar sua receita e este modelo oferece suporte total.
Contras: como você deve ter adivinhado, os anunciantes normalmente pagam sites com alto tráfego. Embora você possa ter risco zero na entrega de resultados, é improvável que os anunciantes paguem por um site de baixo tráfego.
Por outro lado, se o seu site explodir em popularidade da noite para o dia, você não poderá ganhar nenhum dinheiro adicional com esses anúncios. Embora isso não seja comum, certamente é algo a se considerar.
Embora seja comum combinar este modelo com outros, a maioria dos anunciantes não paga um valor fixo e permite que você exiba o produto de um concorrente. Por exemplo, não faria muito sentido para o McDonald's pagar uma taxa fixa enquanto você exibe anúncios do Burger King.
Isso pode tornar mais complicado ao selecionar quais anúncios exibir.
Fonte: https://webtrends.net.br/criacao-sites/