Sua empresa investe em Google Marketing? Se não, então está perdendo uma chance incrível de encontrar mais clientes para o seu negócio e aumentar o seu faturamento.
Todos os anos, o Google registra bilhões e bilhões de dólares de faturamento, tudo oriundo da sua estratégia de marketing. Basicamente, o buscador é a maior fonte de tráfego na Internet e, por isso, recebe pagamentos de empresas dispostas a receber um pouco dessa audiência.
Quer saber como investir em Google Marketing e aparecer com mais destaque no buscador? Então veja como a seguir!
Investir em SEO é a melhor maneira de fazer Google Marketing
Você já ouviu falar em SEO? Trata-se de uma sigla para o termo Search Engine Optimization, ou Otimização para Motores de Busca, em tradução livre.
SEO é, portanto, um conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento do seu site em buscadores como o Google.
Basicamente, a ideia é fazer com que seus artigos e a sua página sejam recomendados pelo Google em buscas feitas para determinados termos.
Por exemplo, uma empresa de limpeza que fica em São Paulo investiria nessas técnicas para posicionar seu site para termos como “limpeza em São Paulo”, “faxineiras SP” e “limpeza de casa em São Paulo”.
Uma das vantagens de investir em SEO no Google Marketing é que o custo dessa ação é relativamente baixo e os ganhos são potencializados no longo prazo. Ou seja: o que você faz hoje ainda dará resultados daqui 2 ou 3 anos.
Existem várias maneiras de trabalhar o seu SEO. Confira algumas:
● fazer guest post com os parceiros do guestposts.com.br;
● fazer uma auditoria do código do seu site para torná-lo mais amigável ao Google;
● investir em diminuir o tempo de carregamento da sua página;
● produzir artigos relevantes e otimizados.
Os anúncios são uma maneira eficaz de ganhar destaque no Google
Investir em SEO é extremamente útil e traz bons resultados no longo prazo. No entanto, se você tem pressa e quer fazer um bom Google Marketing agora, a melhor forma é investir em anúncios.
Os anúncios no Google assumem várias formas. Podem ser:
● anúncios para se posicionar em primeiro lugar no Google;
● anúncios que serão exibidos em sites da Rede Display;
● anúncios para baixar aplicativos na Play Store;
● anúncios em vídeos do YouTube.
Cada um desses tipos de anúncios deve ser usado especificamente para um objetivo. Por exemplo, quem tem uma estratégia de Marketing Digital ou quer converter clientes em seu site deve investir nos anúncios nas páginas de resultados de busca.
Já quem quer fazer branding, deve usar os anúncios no YouTube e na Rede Display. Os desenvolvedores de aplicativos devem usar os anúncios para a Play Store.
A vantagem de usar o Google Ads é que os resultados são imediatos e são relativamente democráticos. Como o Google decide quem irá aparecer em cada oportunidade com base em um leilão, não dá para as grandes empresas simplesmente comprarem todo o tráfego. Seria caro demais.
Por exemplo, imagine uma loja de pneus grande e uma pequena. Como o custo dos anúncios é por clique, a loja grande não pode simplesmente oferecer R$20,00 por clique para tirar a loja pequena do jogo.
Isso porque ela precisaria de muitos cliques para vender um pneu e isso encareceria muito o seu produto.
O Google Meu Negócio é uma opção gratuita de ter destaque no buscador
Para quem busca uma opção gratuita de fazer Google Marketing com sucesso, o Google Meu Negócio é a melhor opção.
O sistema é uma espécie de catálogo de empresas que atuam no mundo inteiro, com informações básicas como:
● endereço;
● horário de atendimento;
● faixa de preço;
● imagens dos produtos;
● dúvidas respondidas;
● avaliações de clientes;
● quais horários são mais cheios.
Para quem quer ganhar tráfego orgânico e novos clientes na fase final do funil de vendas, ter um Google Meu Negócio atualizado e responder as dúvidas e comentários dos clientes é essencial.
Para os e-commerces, o Google Shopping é a melhor opção
Quem trabalha com uma loja virtual deve focar seus esforços no Google Shopping, que é uma ferramenta incrível que o Google oferece para fazer marketing.
Basicamente, o Google Shopping é uma espécie de marketplace em que o Google reúne produtos de milhões de lojas virtuais pelo Brasil e pelo mundo.
Há também a possibilidade de investir em anúncios para ver seu produto exibido com maior destaque quando alguém fizer uma busca por ele no Google.
Isso aumenta as chances de ganhar novos clientes e gerar um faturamento maior dentro da sua loja digital.
Essas são as principais formas de fazer Google Marketing. Como deu para ver, o buscador oferece um ecossistema completo para todos os tipos de empresas e estratégias. Basta entender qual é o seu orçamento, que tipo de ação quer fazer e começar a trabalhar.
Se você gostou do artigo e aprendeu com ele, deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o Google Marketing!