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Como divulgar sua concessionária na internet de forma efetiva

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Diego Andrade Bini

O mercado de carros no Brasil aumentou suas vendas de forma considerável em 2019. Parte disso foi porque muitos empresários souberam como divulgar sua concessionária na Internet.

Afinal, a rede mundial de computadores se tornou uma ferramenta muito poderosa para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Para se ter uma ideia, 9 em cada 10 empresas investem em algum tipo de ação na Internet.

Portanto, não apenas para aproveitar bem a força online, como para se destacar perante os seus rivais, é essencial aprender como divulgar sua concessionária na Internet de forma eficaz.

Siga a leitura para aprender como fazer isso!

Trace uma estratégia local para a sua concessionária

O primeiro passo para compreender é que uma estratégia online de um negócio físico deve levar em consideração a localização dos leads e clientes gerados.

Uma coisa é você ter uma loja digital e vender para todo o Brasil. Nesse caso, pouco importa se o seu lead é do Sul ou do Nordeste: ele poderá ser um cliente.

No entanto, no caso de uma concessionária, a localização dos clientes é muito importante. Afinal, quem quer comprar carros usados em Florianópolis não viaja de Salvador para fazer a aquisição.

Por isso, é importante que a sua estratégia de Marketing Digital envolva uma série de ações locais para atrair o público que mora na sua cidade e que realmente tem chances de comprar com você.

Um exemplo desse tipo de ação é investir em anúncios segmentados por geolocalização ou localidade nas redes sociais, realizar assessorias de imprensa com jornais locais e construir autoridade com links de empresas importantes na região.

Planeje como divulgar sua concessionária na internet

Antes de começar a agir e executar campanhas de marketing, é importante pensar em como divulgar sua concessionária na Internet. Afinal, o planejamento é essencial para ter sucesso nessa área.

Isso significa que você deverá começar a pensar no seu marketing considerando o ponto final da estratégia: o cliente. De lá, o ideal é fazer o caminho reverso até entender como alcançar a sua persona - seu cliente ideal.

O procedimento envolve entender quais são as dores e as necessidades do seu cliente. Se a sua concessionária foca em um público de classe média, por exemplo, que viaja todos os anos para o exterior, então é importante focar nos aspectos dos carros que favorecem as necessidades desse tipo de cliente, como espaço, conforto e inovações.

Já uma concessionária que trabalhe com motoristas de aplicativos como público principal, deverá focar em elementos dos carros que facilitem a vida dessa persona. Por exemplo, focar no consumo de combustível, na facilidade em dirigir e na aceitação do automóvel pelo público.

Invista no Google Meu Negócio para ter novos clientes

O Google Meu Negócio é uma plataforma em que as empresas se cadastram e são indicadas pelo Google para os usuários que buscam por negócios em determinados setores.

Por exemplo, sempre que alguém pesquisar por uma “concessionária” no Google, o buscador mostrará os sites das empresas registradas no Google Meu Negócio.

Além disso, o Google Meu Negócio tem função essencial em fortalecer o seu domínio na Internet. Com ele, é possível que os consumidores do seu negócio deixem avaliações e comentários.

Quanto mais notas positivas, melhor será a sua avaliação e mais o Google reconhecerá a sua empresa como uma das principais do seu segmento e da sua região.

É importante, no entanto, que a empresa mantenha o seu Google Meu Negócio atualizado, respondendo dúvidas e avaliações dos usuários, de modo a sinalizar ao Google que você se preocupa com a opinião dos consumidores e trabalha para manter a satisfação deles no nível máximo.

Faça uma estratégia de Marketing de Conteúdo para o seu cliente

Muitas pessoas precisam de informações antes de fazer uma decisão de compras, especialmente uma tão importante como a aquisição de um carro.

Por isso, não é raro ver vendedores de automóveis com dificuldade de superar as barreiras e obstáculos que os consumidores colocam para fechar negócio.

O Marketing de Conteúdo para concessionárias é importante, pois ajuda a construir autoridade e ganhar acessos na Internet, mas também para educar o seu público e ajudar a derrubar as objeções dos consumidores.

Por exemplo, é importante criar conteúdos que ajudem a tirar as dúvidas mais comuns dos clientes da sua concessionária, como: qual carro é mais seguro, se Score 450 é bom para financiar um veículo ou como escolher um automóvel para suas necessidades.

Com esses conteúdos, além de atrair possíveis consumidores próximos, seu site criará muita autoridade em relação ao seu mercado e terá uma base que ajudará a aumentar os negócios fechados, tendo em vista que gerará leads com menos objeções.

Agora você já sabe como divulgar sua concessionária na Internet. Usando essas dicas, você conseguirá estabelecer uma boa estratégia para que o seu negócio se destaque na Internet.


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