As mídias sociais abriram infinitas portas para as marcas, empresas em seus diversos segmentos alcançarem e se engajarem com os consumidores em suas vidas cotidianas.
As plataformas estão evoluindo para atender à necessidade. Uma mudança recente está aumentando as expectativas dos usuários para que as marcas publiquem no momento certo para permanecer relevantes e autênticas. Conhecidos como Inteligência Artificial essas plataformas ajudam as empresas de forma automática a se comunicarem em melhor com seus Prospects.
Eu comecei trabalhado em marketing digital, faz alguns anos e com tantas informações sobre ferramentas de mídia social, encontrei algumas que me ajudam, com agilidade para economizar tempo,além de fornecer dados importantes, para melhorar cada detalhe que preciso, e sabemos que o marketing online cresce a cada ano. Bom, eu os organizei algumas ferramentas por função:
* Algo para ajudar você com o Design. Eu já utilizei o Canva e Pablo para imagens com citações. Você pode enviar imagens criadas no Pablo para seu Buffer diretamente, o que torna muito rápido compartilhar citações.
(Imagens bonitas com citações são algo que, por algum motivo, as pessoas nas mídias sociais gostam de compartilhar!)
* Agendamento de Postagens . Eu particularmente gosto do GerenciaGram porque é bem prático, intuitivo, de fácil configuração. Você pode utilizar essa incrível ferramento junto com o Pablo. Isso torna a postagem de imagens super fácil. Outra boa opção é o Hootsuite . Em sua versão Premium, você pode fazer upload de postagens em mídias sociais a partir de planilhas, o que economiza tempo. A desvantagem do Hootsuite é que o upload de imagens é mais demorado do que com o Buffer. E todos nós sabemos o quão importantes são as imagens nas redes sociais!
Monitoramento Ferramentas
* Analytics. Para isso, você pode usar o pacote de análise de cada mídia social (análise do Twitter, Instagram Insights ...) ou ferramentas que integram todos, como o Audiense. Além disso, para medir os efeitos de seus esforços de mídia social - o Google Analytics
É extremamente importante que sua equipe, ou profissional esteja atento as informações, estatísticas de cada rede social. O monitoramento de forma eficaz, é uma das estratégias dentro do Marketing Digital para o planejamento, de seus conteúdos e os resultados da suas campanhas de anúncios para melhorar a performance da sua empresa. Portanto esse é um dos detalhes de fato fundamental para qualquer marca nas mídias sociais.
É extremamente importante que sua equipe, ou profissional esteja atento as informações, estatísticas de cada rede social. O monitoramento de forma eficaz, é uma das estratégias dentro do Marketing Digital para o planejamento, de seus conteúdos e os resultados da suas campanhas de anúncios para melhorar a performance da sua empresa. Portanto esse é um dos detalhes de fato fundamental para qualquer marca nas mídias sociais.
Via: Guia Marketing