Um negócio de startups, como o nome sugere, é o estágio inicial de um negócio. Sempre que um negócio é iniciado, o objetivo final é alcançar uma posição alta de autoridade.
Para isso, precisamos de uma identidade visual que ajude, a identificar sua marca e alcançar as pessoas.
Para obter uma identidade , devemos primeiramente pensar no que representa a marca, e definir o nome.
Aqui estão as razões pelas quais uma Startup precisa de uma marca forte:
- Melhora o reconhecimento
- Aumenta a confiança
- Inspira os funcionários
- Aumenta a base de clientes
- Branding significa longevidade
A consistência da marca também é necessária pelos seguintes motivos:
- Reconhecimento do cliente
- Ficar à frente dos concorrentes
- Auxilia no enfoque dos objetivos
- E Seus clientes estão dispostos a saber mais sobre você, sua empresa ou serviços.
Definição da Identidade visual! Resumindo:
A identidade visual, ou manual de uma marca pode ser definida como o que o consumidor imagina quando ouve o nome da marca. Isso inclui a marca do logotipo, mas também é muito mais . Uma identidade visual engloba todas as entradas visuais que podem ser associadas a uma marca.
Alguns exemplos importantes : Definição de cores, design de interiores e atmosfera
(se a marca tiver espaço físico), site, material impresso, embalagens e campanhas de anúncios.
"Uma marca é uma sensação. Como seus clientes a definem e sentem ao interagir com a sua empresa".