Publicação

A Importância da Identidade Visual para sua Marca

foto de
Tatiane Rosa CONTEÚDO EM DESTAQUE

Um negócio de startups, como o nome sugere, é o estágio inicial de um negócio. Sempre que um negócio é iniciado, o objetivo final é alcançar uma posição alta de autoridade.

Para isso, precisamos de uma identidade visual que ajude, a identificar sua marca e alcançar as pessoas.

Para obter uma identidade , devemos primeiramente pensar no que representa a marca, e definir o nome.


Aqui estão as razões pelas quais uma Startup precisa de uma marca forte:


  • Melhora o reconhecimento
  • Aumenta a confiança
  • Inspira os funcionários
  • Aumenta a base de clientes
  • Branding significa longevidade

A consistência da marca também é necessária pelos seguintes motivos:

  • Reconhecimento do cliente
  • Ficar à frente dos concorrentes
  • Auxilia no enfoque dos objetivos 
  • E Seus clientes estão dispostos a saber mais sobre você, sua empresa ou serviços.


Definição da Identidade visual! Resumindo:


A identidade visual, ou manual de uma marca pode ser definida como o que o consumidor imagina quando ouve o nome da marca. Isso inclui a marca do logotipo, mas também é muito mais . Uma identidade visual engloba todas as entradas visuais que podem ser associadas a uma marca.

Alguns exemplos importantes : Definição de cores, design de interiores e atmosfera

(se a marca tiver espaço físico), site, material impresso, embalagens e campanhas  de anúncios.


"Uma marca é uma sensação. Como seus clientes a definem e sentem ao interagir com a sua empresa".

Comentários