Todos os dias, novos sites aparecem na Internet. A maioria nunca será vista nos resultados de pesquisa ou nos índices apenas por causa de quantos sites já existem.
Mas você pode ajudar seu novo site a ser notado usando as mídias sociais. Redes sociais como Facebook e Twitter rapidamente se tornaram um espaço vitorioso para empresas que querem promover seus sites.
As 5 estratégias a seguir foram utilizadas para promover meu website antes de implementar outras estratégias, como a otimização de mecanismo de pesquisa (SEO),
Tente usar um ou mais deles para obter o máximo de impacto ao começar a criar sua presença on-line.
1. CONSTRUA UMA PÁGINA DO FACEBOOK
Você já tem uma página para sua empresa no Facebook? Se sim, e você tem seguidores, já tem um ponto positivo!
Certifique-se de destacar o endereço de URL do seu novo site. Ao obter seguidores, lembre-os de ir ao seu site e para conhecer o conteúdo criado por você.
2. ASSINAR GRUPOS NO LINKEDIN
Muitos profissionais de marketing se esquecem de que podem se juntar a grupos de outros profissionais de marketing e clientes B2B no LinkedIn. Recentemente estou fazendo o uso da plataforma, uma rede social para interagir com empresas e outros profissionais.
Junte-se a alguns que sejam relevantes para você e sua empresa, como uma sociedade de ex-alunos do ensino médio ou da faculdade. O linkedin vem crescendo bastante por aqui, é muito importante analisar os nichos, se estão de acordo com o seu perfil. ( De empresa, ou profissional).
3. INICIAR UMA CONTA NO YOUTUBE
O YouTube é único porque é igualmente um site de hospedagem de vídeo, uma rede social e também funciona como um mecanismo de pesquisa.
É surpreendentemente fácil colocar seu novo canal do YouTube em funcionamento. A parte mais difícil é obter ideias para vídeos que você pode postar. Portanto, você pode criar seus próprios vídeos, com dicas, exibir tutoriais, destacar seus produtos e serviços.
4. PROMOVER CONTEÚDO NO TWITTER
O twitter não está morto! Pelo contrário a mídia social, trabalha no formato de notícias!! É uma ótima fonte para jornalistas, publicitários, entre outras profissões relacionadas, para anunciar seu portal de notícias, websites..
Portanto se você tiver um blog em seu novo site, escreva um post sobre algo que seja pertinente ao seu setor e de alguma forma, e não se esqueça de utilizar as hashtags de tendências.
5. USAR PUBLICIDADE PATROCINADAS
Você sabia que você pode ganhar mais atenção para o seu site através da compra de anúncios pay-per-click (PPC) no Facebook?
Você escolhe quem vê seus anúncios com base nos interesses das pessoas e em outras informações demográficas. Então, esses anúncios de PPC direcionam o tráfego qualificado de volta ao seu site para que você possa transformá-los em clientes.
Uma das melhores coisas sobre as campanhas publicitárias PPC no Facebook é que você pode definir orçamentos rigorosos sobre quanto você vai gastar para cada anúncio. Isso significa que você não excederá o orçamento e poderá obter muitos novos clientes em potencial.
Essas são algumas maneiras de utilizar as mídias sociais para promover seu website.. Conheça essa Ferramenta para social media, ( Social Media Box )para ajuda-lo na suas publicidades nas redes sociais!