Publicação

Estratégia de Serviços da ITIL em 5 minutos

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE



Descrição


Sore o vídeo: Estratégia de Serviços da ITIL em 5 minutos

Este vídeo faz parte da série de vídeos em que um tema é abordado em 05 minutos.

Sobre a Estratégia de Serviços

Esta é a fase do ciclo de vida - documentada em um livro da ITIL (Service Strategy) - que contempla as boas práticas de mercado referentes a concepção do serviço novo ou alterado. Neste livro, encontramos referência de como criar valor (que desdobra-se em utilidade e garantia) através de nossos ativos de serviços (isso é, recursos e habilidades). 

O propósito da estratégia é criar valor para os Clientes através de serviços, transformando o gerenciamento de serviços em um ativo estratégico.

Processos da Estratégia de Serviços

  • Gerenciamento Estratégico para serviços de TI
  • Gerenciamento do Portfólio de Serviços de TI
  • Gerenciamento Financeiro Para Serviços de TI
  • Gerenciamento da Demanda
  • Gerenciamento do Relacionamento com o Negócio

Saiba mais sobre esta etapa do ciclo de vida: Estratégia de Serviços

Outros vídeos desta série:

Comentários