Descrição
Sore o vídeo: Estratégia de Serviços da ITIL em 5 minutos
Este vídeo faz parte da série de vídeos em que um tema é abordado em 05 minutos.
Sobre a Estratégia de Serviços
Esta é a fase do ciclo de vida - documentada em um livro da ITIL (Service Strategy) - que contempla as boas práticas de mercado referentes a concepção do serviço novo ou alterado. Neste livro, encontramos referência de como criar valor (que desdobra-se em utilidade e garantia) através de nossos ativos de serviços (isso é, recursos e habilidades).
O propósito da estratégia é criar valor para os Clientes através de serviços, transformando o gerenciamento de serviços em um ativo estratégico.
Processos da Estratégia de Serviços
- Gerenciamento Estratégico para serviços de TI
- Gerenciamento do Portfólio de Serviços de TI
- Gerenciamento Financeiro Para Serviços de TI
- Gerenciamento da Demanda
- Gerenciamento do Relacionamento com o Negócio
Saiba mais sobre esta etapa do ciclo de vida: Estratégia de Serviços
Outros vídeos desta série: