Publicação

Elo lança sua plataforma de APIs para desenvolvedores

foto de
Ana Carolina Oliveira CONTEÚDO EM DESTAQUE

Bandeira brasileira é a primeira a abrir suas APIs e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de tecnologia nacional

São Paulo, 09 de novembro de 2017 - A Elo, bandeira de cartões 100% brasileira que conta com Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA como acionistas, lança sua plataforma aberta para desenvolvedores e as primeiras APIs, voltadas para emissores, credenciadores, estabelecimentos comerciais e desenvolvedores independentes. O lançamento da plataforma está alinhado com o propósito da empresa de promover o desenvolvimento de tecnologias nacionais, estimulando o ecossistema de desenvolvedores brasileiros.

A plataforma é resultado de um ano de trabalho da Elo com parcerias importantes como a Work & Co Brasil (empresa focada em design de produtos e serviços digitais) e a Sensedia (líder em gerenciamento de plataformas de APIs no Brasil), levando em consideração desenvolvedores usuários de APIs e referências nacionais e internacionais, como Cielo, Google, Facebook e Microsoft.

Os principais diferenciais da plataforma da Elo estão na interatividade permanente com os desenvolvedores, alta performance e disponibilidade, apresentação otimizada para os tomadores de decisão de negócios, utilização de vídeo-tutoriais para desenvolvedores, documentação rica e fácil de utilizar, ambiente para testes e facilidade de implementação.

"A Elo é a primeira bandeira brasileira a abrir suas APIs e, com isso, temos o objetivo de criar conexão com os desenvolvedores locais. O desenvolvimento de tecnologia nacional é um dos nossos pilares.", explica Eduardo Chedid, presidente da Elo.

As primeiras APIs disponíveis na nova plataforma são API - Cadastro do Portador (facilita a experiência de cadastro e personaliza a experiência de serviço nas plataformas Elo e APPs de Parceiros); API Tabela de BINs (voltada para e-commerce, disponibiliza o conhecimento sobre a Base de BINs, simplificando o processo para torná-lo assertivo no check-out); API Tokenização (permite expandir possibilidades de pagamento e ir além das limitações físicas do cartão, reduzindo a burocracia sobre o processo de pagamento e garantindo flexibilidade na abordagem do pagamento); e API Data Insights (permite analisar com estatísticas e análises o comportamento de consumo em microrregiões e setor, assim como hábitos e perfil de consumo por cliente e ter possíveis insights de venda e análise de Ponto de Venda).

O lançamento da plataforma da Elo será durante o evento The Developer's Conference (TDC), em Porto Alegre, de 8 a 11 de novembro.

Sobre a Elo

Lançada em 2011 por três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA), a Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Com o objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos. Aceita em 4 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados para compras em mais de 42 milhões de estabelecimentos em 185 países, além de saques em 1,8 milhão de caixas eletrônicos em todo o mundo. A Elo possui aproximadamente 118 milhões de cartões emitidos.

Informações à imprensa Elo:

FSB Comunicação

Katia Hochman – (11) 3165-9655 / katia.hochman@fsb.com.br

Rafael Faro – (11) 3165-9693 / rafael.faro@fsb.com.br

Comentários