Aprenda como divulgar seu trabalho em redes sociais para conquistar novos clientes e preservar seus clientes ativos. Conheça também um pouco mais sobre redes sociais e tipos de conteúdo que você pode explorar na hora fazer sua divulgação.
Sobre as redes sociais
Antes de começar a fazer publicações é importante que você conheça as redes sociais e saiba como alcançar seu público-alvo em cada uma, afinal cada rede social pode ter uma forma de interação entre os membros. Não se esqueça de criar um blog para mostrar seu trabalho e compartilhar sua opinião sobre os temas que você mais gosta. Dê ao cliente a oportunidade de te conhecer.
Tipos de conteúdos
Pensa em quantas formas diferentes você pode compartilhar seu conhecimento. Veja abaixo uma lista com sugestões de tipos de publicação:
- Fotografia de seu serviço ou ambiente de trabalho;
- Citações de pensadores influentes;
- Dados e gráficos;
- Pequenos manuais de instrução;
- Testemunhos de clientes;
- Capturas de telas.
Compartilhe conhecimento
Mostre aos seus clientes que você é interessado em sua área de atuação. Compartilhe sua opinião sobre filmes, conte os últimos livros que leu e mostre que participou de eventos e palestras.
Use hashtags e suas postagens, mas não exagere. Marcar o local, o conteúdo, o nicho de mercado e nome do cliente já é suficiente.
De vez em quando pense em fazer promoções, divulgar sua localização e mostrar seu portfólio.
Críticas
Quanto mais você aparecer nas redes sociais mais críticas pode receber. Esteja preparado e mantenha o foco em melhorar sempre, mas alguns cuidados são essenciais, por exemplo: tenha muito cuidado na hora de escrever para evitar erros gramaticais.