Publicação

Facebook libera testes de anúncios no Messenger

foto de
Marta Carvalho CONTEÚDO EM DESTAQUE

Os usuários do Messenger notaram significativas mudanças na plataforma do aplicativo, nos últimos meses. Agora a dedicação do Facebook é rentabilizar com o software. Nesta terça-feira (11), a empresa disponibilizou para as corporações mundiais a possibilidade delas anunciarem suas marcas, atingindo, assim, seu público-alvo. Foram feitos testes iniciais na Austrália e na Tailândia e o resultado foi positivo para a expansão da versão beta.

Alguns usuários irão visualizar os anúncios ainda este mês, informou o "TechCrunch". Para mostrar e localizar as propagandas, o Facebook vai considerar fatores, como: quantidade das conversas que um usuário mantém, o tamanho do celular e a qualidade da tela.



Segundo a rede social, os anúncios não serão vistos nas janelas das mensagens, mas, sim, na tela inicial da plataforma. “A mudança oferece aos profissionais de marketing uma oportunidade de expandir o alcance de suas campanhas e gerar mais resultados", esclareceu o Facebook em seu blog. Existem também outras alternativas para os anunciantes, como: a opção para o usuário abrir uma conversa com o perfil da empresa no aplicativo; as empresas poderão retomar a atenção dos usuários depois de um tempo enviando mensagens patrocinadas. A criação das campanhas poderão ser feitas nas seções de anúncios do Facebook, Gerenciador de Anúncios e no Power Editor.

Comentários