Estar bem posicionado nos mecanismos de busca é algo que pode separar sua empresa do sucesso. E para que isso aconteça é de extrema importância que você crie artigos otimizados em SEO. Escrever artigos otimizados em SEO pode ser tarefa fácil para especialistas, mas para algumas pessoas, é preciso prestar atenção em alguns pontos. Isso fará com que o SEO para marketing digital, traga muito mais resultados!
Não importa qual seja a plataforma que você utiliza em seu blog, seja ela Blogger, WordPress, Tumbrl ou qualquer outra, você deve prestar muita a atenção em seus artigos. Caso você trabalhe com WordPress, existem alguns plug-ins que te auxiliam a fazer artigos otimizados em SEO.
Confira abaixo algumas dicas muito importantes sobre como fazer artigos otimizados em SEO que vão melhorar o tráfego orgânico de seu blog!
Título e endereço do artigo
Quando você começar a produzir um novo artigo, os pontos que tem maior importância e que devem ser observados são o título do artigo e a URL gerada automaticamente após a inserção do nome do artigo. A importância do título e da URL de seu artigo é enorme, pois tem um papel fundamental no nível de indexação para uma determinada palavra-chave. Caso seu intuito seja ter muitas visitas em um texto que trata sobre como fazer a bateria de seu celular durar mais, então você terá que adicionar todas as palavras-chaves foco no título e na URL de seu artigo. Com isso, ele ficará melhor posicionado nos motores de procura, como o Google.
A URL deve estar de acordo com as palavras-chave do texto e pode ser modificado à medida que você desejar. Caso você esteja produzindo um artigo sobre “Como fazer a bateria do seu celular durar mais”, você poderá otimizar a URL da forma que você desejar. Confira abaixo:
http://www.exemplo.com/como-fazer-a-bateria-do-seu-celular-durar-mais
http://www.exemplo.com/como-fazer-a-bateria-durar-mais
http://www.exemplo.com/fazer-a-bateria-durar-mais
As 3 URLs acima estão otimizadas, no entanto, a última delas é a mais inteligente e eficaz. Isso porque ele contempla apenas palavras-chaves com maior importância do texto. Assim, a URL fica mais comprimida e clara, além de tornar a densidade das palavras-chaves mais fortes.
Este é um dos elementos mais básicos da otimização em SEO de seus artigos!
Links internos
Sempre procure linkar outros artigos de seu site no próprio artigo. Sempre faça isso com outros artigos que tenham as palavras-chave parecidas ou até mesmo iguais. Com isso, o leitor de seu site irá navegar entre suas páginas utilizando os links contidos nas palavras-chaves que você mais aborda.
Por exemplo: Se seu site fala sobre o nicho “baterias de celulares”, sempre coloque um link relacionado ao tema baterias de celulares na palavra-chave “baterias de celulares”. Isso fará com que suas estratégias de marketing digital, voltadas ao tráfego orgânico, sejam potencializadas!
Tags H1, H2 e H3
Ao produzir um artigo, utilizar as tags H1, H2 e H3 tem uma importância imensurável quanto ao posicionamento de seu texto nos motores de procura. Os títulos do artigo devem ser feitos com a tag H1, pois serão os que mais chamarão a atenção para as palavras-chave contidas nele. Já a tag H2, deve ser utilizada em subtítulos, e a tag H3 em subtítulos secundários.
Essas tags são fundamentais para segmentar em partes o seu artigo. Caso você consiga separar corretamente as partes de seu artigo, seu posicionamento nos motores de busca irá melhorar bastante.
O SEO é sem sombra de dúvidas um dos pilares do marketing digital para empreendedores. Com ele, você tem tráfego qualificado e aumenta muito mais as suas chances de conversão.
Apesar de o SEO ser uma das grandes dificuldades do marketing digital para iniciantes, estas dicas vão te ajudar a melhorar um pouco seus resultados!