Pense em algum produto que você utiliza em seu dia a dia. Agora tente pensar no principal fabricante deste produto. Provavelmente, virá a sua cabeça o nome de uma das empresas que dominam o seu mercado. Isto é uma aplicação prática para explicar o que é autoridade.
Ser autoridade em determinado serviço ou produto é ter uma imagem fixada, que na maioria dos casos, é positiva. Este é sem sombra de dúvidas, um dos objetivos em comum das empresas lucrativas, que conseguem desta maneira, alavancar o seu potencial de vendas e manter-se saudáveis por mais tempo. Existem grandes cases de marketing de guerrilha que mostram isso!
Mas engana-se você se pensa que a criação de uma autoridade é uma coisa rápida, ou que tem um ponto final. Criar autoridade é algo contínuo, que precisa constantemente ser pensado e planejado,pois a criação de uma autoridade é fundamental. Existem diversas maneiras de se fazer isso, mas praticamente todas elas passam por estes fatores!
Criação de autoridade, a base para o sucesso das empresas!
- Marketing e publicidade de qualidade: a grande maioria das marcas que lembramos é por que foram bem trabalhadas nas questões ligadas ao marketing e a publicidade. Além disso, elas foram inovadoras no que se refere a estes fatores, se diferenciando de maneira criativa da concorrência. Existem estratégias de marketing de conteúdo por exemplo, que ajudam nisso!
- Serviço ou produtos diferenciados: quem oferece o que todos tem, não é lembrado. Por isso atendimento, qualidade e preocupação com o consumidor são fundamentais para quem busca criar uma autoridade.
- Identidade: de nada adianta tudo isso, se sua empresa não tiver uma identidade. As pessoas lembram do que marca, do que é diferente. Identidade tem haver com sentimentos, ações e experiências. Proporcionando isso, com certeza as pessoas lembraram de sua empresa.
Existem muitas estratégias de marketing digital que ajudam e muito nisso!
Algumas dicas de marketing para iniciantes pode ser conferidas em nosso blog! Elas serão de grande valia para seu negócio.
Com a autoridade conquistada ou aumentada, fica muito mais fácil construir empresas lucrativas, independente de qual seja o seu nicho de atuação.