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Redes sociais – Por que a sua marca deve entrar no Facebook

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Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

As redes sociais é o local mais indiciado para a sua marca estar. Você não tem escolha se vai participar ou não. A sua escolha é como proceder.

A redes sociais são ambientes que as pessoas participam com o objetivo de promover relacionamento com aquelas pessoas que elas tem apreço, pessoas que foram morar em outro local, com as suas marcas favoritas e etc. Estudos mostraram que cerca de 20% do tempo diário das pessoas é passando nas redes sociais.

O Facebook encabeça quanto o assunto é redes sociais. Possui mais de 1 bilhão de pessoas cadastradas e no Brasil o valor já passa do 60 milhões. Esses valores chama a nossa atenção para o potencial que o Facebook pode promover para seu negócio online. Por isso, se a sua marca deseja ganhar dinheiro na internet o Facebook deve estar na sua lista de prioridades. 

Trabalhar na internet e desconsiderar as redes sociais é como dar um “tiro no próprio pé”. Se você deseja colocar seu negócio online na vitrine da internet, as redes sociais podem lhe ajudar, pois nelas você vai encontrar pessoas interessadas no seu conteúdo e produtos. 

Ao lançar um conteúdo nas redes sociais, em pouco tempo ele alcançará pessoas que você nem imagina. A viralização que as redes sociais promovem é crucial para que mais pessoas possam conhecer e acompanhar a sua marca. É nesse poder de viralização das redes sociais, que muitos negócios online tem conseguido alavancar e os ganhos de dinheiro na internet tem se multiplicado.

Algumas considerações importante sobre as redes sociais

1° Consideração: Redes sociais = Clientes em potencial para a sua marca

Independente do negócio online que você realize, o Facebook, quando utilizadas da forma correta, poderá colocar as seus ganhos de dinheiro na internet num nível que você nem imagina. Muitas vezes damos mais atenção as informações negativas que as pessoas falam sobre as redes sociais quando o assunto é ganhar dinheiro na internet, mas você precisa entender que muitos casos de sucesso ocorre todos os dias na redes sociais.

Para exemplificar o impacto que as redes sociais pode influenciar nos seus ganhos de dinheiro online foi o que ocorreu com um Empreendedor digital (Por questão de ética, não citarei nome). Ele desejava lançar um produto, mas antes criou um grupo no Facebook e investiu R$ 17.000,00 em divulgação, publicidade. Após o lançamento do produto o ganho de dinheiro na internet com esse produto pelo Facebook foi de R$ 700.000,00.

Outra situação inusitada aconteceu com a Nestlé. Essa empresa suspendeu a produção do Kit Kat e após 15 anos recebeu pelas redes sociais diversos comentários solicitando a volta do chocolate. Hoje você encontra facilmente esse produto nas prateleiras de supermercados e lojas de conveniência. Esse exemplo mostra o poder que as redes sociais tem em intervir nas decisões de uma empresa.

Outro exemplo muito interessante e que promoveu o aumento nas vendas da Ford foi a apresentação o novo modelo do Ford Explorer nas redes sociais antes do seu lançamento. Os resultados obtidos com essa atitude foi crucial para que o Ford Explore se tornasse campeão de vendas.

É nas redes sociais que seus futuros clientes em potenciais estão, por isso desenvolver um trabalho de qualidade com as redes sociais é obrigatório. Entenda o seguinte, você não tem escolha se vai ou não entrar nas redes sociais e sim como desenvolver um trabalho de qualidade.

Citei três casos de sucesso, porém saber se posicionar no Facebook é crucial para o sucesso do seu trabalho na internet. Muitas pessoas estão mais preocupadas em vender produtos do que desenvolver um relacionamento com seus seguidores. Quando você se preocupa com as pessoas que seguem a sua marca, elas terão o imenso prazer de fazer parte do seu grupo e em questão de tempo você vai começar a ganhar dinheiro na internet com eles.

° Consideração: Evite alguns erros na redes sociais

Muitas vezes comentemos alguns erros que podem “manchar” o nosso trabalho na internet e assim destruir a reputação da nossa marca. Se a sua marca for mal interpretada ou seus seguidores não vão mais confiar nela, seu negócio online está com os dias contatos.

Veja alguns erros que muita gente do Marketing Digital comente:

Estão preocupado com a quantidade de conteúdo

Não é raro ver empresas preocupadas em lançar todos os dias 50 artigos no seu canal no Facebook acreditando que a quantidade vai refletir em mais ganho de dinheiro online e de autoridade para a sua marca.

Se você deseja impactar a vida das pessoas que seguem a sua marca e ganhar dinheiro na internet com elas, você precisará entender o que elas necessitam. Quando você focar em produzir conteúdos que busque resolver os problemas que eles estão tendo, o relacionamento dos seus seguidores com a sua marca vai melhorar, ou seja seu engajamento vai aumentar.

Por isso fazer algumas enquetes, perguntas, enviar imagens com o objetivo de descobrir o que seu público alvo deseja saber, são dicas importantes. Responder aos anseios do seu público alvo é o principal caminho para que a sua marca seja vista com outros olhos no Facebook e para que seu trabalho na internet seja reconhecido.

 Você sabe qual o melhor horário para postar nas redes sociais

Não é raro ver na internet diversos palpites sobre qual o melhor horário para postar no Facebook. Mas você sabe qual o melhor horário para postar no Facebook? Descobrir o melhor horário para publicar seus conteúdos é crucial para que o seu trabalho online possa impactar mais pessoas. Define-se como melhor horário para você publicar conteúdos no seu canal do Facebook, o momento em que seus seguidores estão conectados.

Se você publica conteúdos no Facebook nos horários que a maioria dos seu seguidores estão offline, é bem provável que eles não vejam as suas publicações. Isso ocorre, pois seus seguidores acompanham outras marcas no Facebook e possui diversos amigos no perfil pessoal e devido a isto o volume de conteúdos produzido é  elevado fazendo com que os conteúdos mais antigos sejam empurrados para o final da lista.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Deixar a sua marca fora das redes sociais não é uma boa escolha. Na verdade a sua empresa não tem a escolha se vai ter um canal no Facebook ou não, mas como ela vai utilizar esse canal. Por isso saber como engajar seus seguidores é o primeiro passo para que a sua marca possa ganhar autoridade e relevância na internet.

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