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8 Maneiras de Aumentar a Conversão da Página de Lançamento

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Claudio Gomes Silva Leite

Este artigo foi escrito por Lindsay Hunt, Gerente de produto do ClickBank

A sua página de lançamento está perfeitamente otimizada para conversão?

As chances são de que provavelmente não está.

Nenhum site é perfeito é há sempre espaço para aperfeiçoamento. No ClickBank nós estamos constantemente procurando aprimorar nossas páginas (como o formulário de pedido ) de modo que ele é mais fácil de usar, bem estruturado e otimizado para conversão.

Os fornecedores constantemente nos perguntam o que eles podem fazer para otimizar a conversão em suas páginas de lançamento. Nós os recomendamos que focalizando em algumas áreas para encontrar melhoramentos específicos você pode fazer as vendas aumentarem.

Analise sua página de lançamento com cada uma das seguintes categorias em mente. Nós falaremos sobre as primeiras quatro nesse artigo e as outras quatro páginas nas 2ª parte.
1. Restrinja seu foco

O objetivo da página de lançamento é vender um produto. Se você quiser converter visitantes em consumidores, tenha certeza de remover todas as distrações desnecessárias de sua página de lançamento.

Distrações vêm em várias formas:

    As barras de navegação e os links da barra lateral fornecem maneiras para que os visitantes de sua página saiam de sua página de lançamento e fiquem perdidos em outras seções de seu site.
    Os links de mídia social levam seus visitantes para sites externos e pode ser que eles não retornem.
    Anúncios também desviam seus visitantes do seu site.
    Links de saída em seu conteúdo, ainda que seja relevante ao seu assunto, distrai visitantes levando-os para longe de sua página.

O maior número de opções que os visitantes têm para sair de sua página, menos que eles ficam concentrados em seu produto
ENTRE EM AÇÃO:

Conte quantas maneiras você tem que um visitante pode sair de sua página de lançamento e elimine o maior números possível de links de saída (links que levam seus visitantes para longe de sua página).
2. Chamada à uma ação “call-to-action”

A chamada à uma ação “call-to-action” (CAT) é o que você quer que alguém faça depois de interagir com a sua página.

O objetivo principal da página de lançamento é vender um produto. Isto quer dizer que a sua chamada-à-ação “CAT” é um botão de “Compre Agora” que direciona os visitantes para o formulário de pedido do ClickBank. Um erro bem comum é ter muitas “CTAs” em sua página.

Você está perguntando aos visitantes para cadastrar-se, inscrever-se para receber um boletim por e-mail ou conectar-se em mídias sociais antes que ele tenham visto o seu botão de “Compre Agora”? Concentre-se em fazer com que os visitantes façam uma ação e simplifique o máximo possível para eles comprarem seu produto.

Algumas outras dicas para o seu “CTA”. Tenha certeza de que é:

    Fácil de localizar Use dicas visuais para chamar a atenção para seu CTA. Tenha certeza de que o botão se destaca do resto do seu “design” para que eles saibam que eles podem clicar nele. Use a imagem de um botão, não um link de texto.
    Repetido Dê múltiplas opções para que os visitantes cliquem em seu “CTA” em toda a página, para que eles não tenham que ir até o final da página.
    Específico, claro Preste atenção ao texto em seu botão. Está claro o que irá acontecer uma vez que o visitante clicar no botão? Se você requer vários passos e cliques antes de deixá-los comprar, pode ser que você tenha menos pessoas chegando ao formulário de pedido.

ENTRE EM AÇÃO:

Quantas coisas você está pedindo para os visitantes fazerem em sua página? É fácil de encontrar a sua chamda-à-ação “CAT”?
3. Título

Seu título é a primeira coisa que os seus visitantes vêm quando eles chegam ao seu site. É a sua oportunidade de criar interesse suficiente para manter seus visitantes para que eles continuem lendo. Você tem um tempo bem curto para capturar a atenção de uma pessoa.Pesquisas mostram que os sites perdem até 50% de seus visitantes dentro dos primeiros 8 segundos. Se você não atrair os visitantes com os seus títulos, talvez, eles não lerão mais nada em sua página de lançamento.

Tenha certeza de que os seus títulos sejam escritos em linguagem simples que seja fácil de entender. Lembre-se de que seus visitantes querem saber o que tem nesta página para eles. Por que que eles deveriam continuar lendo? Quais os benefícios que seu produto oferece?
ENTRE EM AÇÃO:

Encontre alguém que não sabe nada sobre seu produto. Peça-lhe para ler o título de sua página e veja quão bem ele compreende o propósito de sua página. Tente escrever 10 ou mais títulos, antes de escolher o melhor.
4. Direitos Autorais

Os direitos autorais referem-se ao conteúdo escrito em sua página incluindo os títulos, subtítulos, parágrafos as listas com marcadores

sendo que os visitantes têm um período curto de atenção, você precisa fazer a sua cópia fácil de verificar. Os marcadores, listas, textos em negrito e títulos que destaquem os pontos mais importantes para que o visitante possa obter rapidamente um resumo de seu conteúdo.

Seus direitos autorais precisam fornecer informação necessária para que os visitantes possam fazer a decisão de comprar. Pouca informação e os visitantes não terão confidência suficiente para comprar. Muita informação e você corre o risco de perder aqueles que não têm tempo de olhar tudo.

Uma maneira de encontrar o equilíbrio correto é focalizar nas características e benefícios de seu produto.

As Características, recursos descreva seu produto e benefícios diga para seus consumidores potenciais o que o seu produto vai fazer por eles.

Por exemplo:

O iPhone tem uma câmera de 8MP, um “display” da retina de 4 polegada, uma tecnologia “wireless” de LTE e 16 GB de espaço. Essas são as características, recursos.

Porque você deveria se preocupar com as características, recursos?

As características, os recursos o permitem a ficar conectado como os seus amigos enquanto você estiver em transito. Você pode capturar momentos da vida e compartilhá-los facilmente. Você pode encontrar as respostas para qualquer pergunta com um dispositivo ou aparelho que cabe em seu bolso.

Os benefícios o incentiva a comprar um produto. As características, os recursos são fatos sobre o produto.
ENTRE EM AÇÃO:

Faça uma lista das característica,recursos e benefícios de seu produto. Os visitantes podem olhar rapidamente seu conteúdo para compreender os benefícios e características, os recursos?

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