A identificação de um produto ou serviço ocorre principalmente pela marca. A marca é a identidade do que é comercializado. É o certificado de que algo que se espera e que se recebe possui um provedor, uma fonte de onde surgiu o que se consome.
Cada negócio (seja de grande, médio, ou pequeno porte) possui sua marca. No universo corporativo a marca pode assumir diversas formas. Algumas das maneiras de construção de uma marca são:
Letras;
Palavras;
Figuras;
Combinação de cores.
Geralmente, a marca é a comunicação inicial com o cliente. Tanto os serviços e os produtos fazem a marca, como também ela própria faz os seus produtos e serviços. Os dois elementos devem andar de mãos dadas, a fim de se posicionar adequadamente no mercado do consumo.
Como registrar sua marca na internet?
O registro de marcas pode ser realizado pela própria internet. Sites como o Marcas e Patentes VIX oferecem todo o suporte necessário para que o empreendedor consiga garantir o registro de sua marca através do INPI, que é o órgão responsável por garantir a legalidade das marcas.
Pelo Marcas e Patentes VIX, o interessado pode realizar o orçamento para registrar sua marca. Tudo pode ser feito online. Até mesmo a realização da busca, a fim de checar a existência da marca pretendida, uma vez que apenas no Brasil, milhares de marcas são criadas constantemente. Isso sem falar nos milhões de marcas já existentes.
Posicionamentos das marcas na internet
É importante pensar na marca sob a perspectiva da internet. Bons posicionamentos também agregam valor à marca, assim como seus produtos e serviços que são comercializados. Bons ranqueamentos em pesquisas orgânicas atribuem ao negócio maior nível de credibilidade.
Quanto mais próximo do topo, mais valor à marca adquire. Por ser cada vez mais visitada e consumida, ela pode ser mais aceita digitalmente e fisicamente. Ter um negócio faz com que o empreendedor pense em todos os aspectos sociais e digitais.
Para isso, é preciso ter em mente um bom planejamento a curto, médio e longo prazo. Sempre acompanhando as mudanças no mundo web. As execuções da cada etapa do planejamento também devem ser devidamente precisas, para que os efeitos possam ser bem recebidos pelos consumidores.
Outras vantagens após o registro sucedido da marca
Atuar no mercado online com uma marca sua e registrada garante diversos benefícios. O relacionamento com o público-alvo passa a ser direto, diminuindo custos e perdas de tempo. O marketing-digital garante relacionamentos direto com o consumidor que faça parte de seu nicho.
Estimativas recentes apontam que o número de vendas pela internet tem aumentado constantemente. Segundo o E-bit/ Buscapé apenas no Natal de 2015 o faturamento ultrapassou os 7 bilhões, sendo registrado um crescimento na ordem dos 26%, se comparado com mesmo período de 2014.
A tendência é de que este ano o crescimento seja ainda maior, já que mais pessoas têm acesso à internet e realizam compras pelos computadores, tablet, dispositivos móveis e quaisquer outros dispositivos de comunicação em rede digital.
Faça uma consulta gratuita sobre o nome que deseja registrar.