Dê uma maneira bem simples vou apresentar 7 dicas que poderá trazer muitas visitas para seu blog ou site e convertê-las, pois a conversão é um fator crucial em blog profissional.
Antes de entrar no assunto quero falar sobre o Google, com as recentes mudanças nos algoritmo ficou ainda mais complicado rankear nas pesquisas orgânicas.
E o que é mais recomendado agora (na verdade sempre foi) é focar no usuário, então, esse é o primeiro tópico dos sete que eu preparei, continue lendo…
1 Pense no usuário
O que é exatamente pensar no usuário? Quando o leitor entra em um site ele quer encontrar algo que resolva o seu problema, por isso manter o site limpo e com as informações relevantes a vista é essencial. Não encha seu site de propagandas, isso só vai afastar um potencial leitor fiel, pense um pouco a longo prazo.
Falando por experiência própria agora, existem sites na internet que eu não consigo nem navegar direito, devido a desorganização dos links, ou da quantidades de widgets na sidebar, assim fica muito difícil manter a concentração no foco principal que é o conteúdo.
2 Facilite a vida leitor
Aí você pode me perguntar como eu vou conseguir mais visitas facilitando a vida do leitor? Ou como fazer isso? São boas perguntas e eu vou responder agora!
Facilitar a vida do leitor é deixar o conteúdo em primeiro plano, quando o leitor encontrar o que ele quer ele com certeza vai recomendar seu artigo nas redes sociais e vai assinar sua newsletter, e isso a longo prazo vai te ajudar muito na questão do trafego nas redes sociais.
3 pense a médio/longo prazo
Um erro que muitos blogueiros cometem é não esperar o tempo necessário para o blog maturar, se você fez tudo direito, seu nicho tem muitas pesquisas, você comprou um bom domínio e está criando um bom conteúdo, não se preocupe, logo logo suas visitas vão aumentar e as conversões também!
Mas é nesse meio tempo que temos que ser fortes, a vontade de desistir é muito forte, principalmente quando começamos um projeto do zero, sei disso porque já passei por isso muitas vezes e ainda passo com outros blogs que tenho.
4 Faça anúncios no Facebook Ads
Se você nunca usou o Facebook Ads saiba que você está perdendo uma grande oportunidade de fazer grandes negócios, os anúncios do Facebook tem um grande potencial de gerar trafego e renda para os que sabem dominar a arte de anunciar.
O trafego do Facebook é "quase igual" ao tráfego do Google, nos dois se concentram uma grande massa de pessoas. Logo podemos definir que:
Trafego do Google=$
Trafego Facebook = $
Perceberam onde eu quis chegar? Se você visa o trafego de qualidade aliada a conversão, o Facebook Ads é o local certo para você anunciar seu blog, sua empresa ou seu produto!
Um pequeno problema do Facebook (ou grande problema para muitas pessoas) é o fato de só aceitar cartão de crédito internacional como forma de pagamento, e se você não tem um cartão desse, eu recomendaria a Neteller.
Na Neteller você pode adicionara fundos em sua conta e enfim fazer anúncios no Facebook, você pode adicionar fundos de várias formas, até mesmo através de seu cartão de crédito nacional.
Você pode usar o Facebook Ads para atrair muito trafego para seu site e rentabilizar da forma que você achar melhor, mas lembrando, não tente anunciar sem antes conhecer os macetes da plataforma esse é um investimento indispensável para quem quer ter um retorno compensador.
5 Leve o alvo para o lugar certo
Bom, agora que já temos um bom trafego em nosso site devemos saber guiar esse público para as páginas certas, para que no fim saiamos no lucro. As páginas mais recomendadas são essas:
Páginas de captura
Páginas de aterragem
Sem sombra de dúvidas estas são as páginas que geram mais conversões, não é só eu quem diz isso, mas também grandes especialistas em internet marketing do Brasil e exterior.
6 Capture emails
Essa é uma dica que já está até manjada, porém precisa ser dita porque é o que dá certo. Construir uma lista é construir ativo, a lista de emails nos proporciona trafego de qualidade e em grande escala.
Se você não sabe como capturar emails leia esses artigos abaixo:
Estratégias poderosas de divulgação e captura de contatos
Como criar uma página de captura no Egoi
Sempre direcione trafego para sua página de captura, o mais importante é conseguir os emails dos seus visitantes e acompanha-los, os ajudando com dicas que resolvam seus problemas, como eu disse, pense sempre no usuário!
7 Volte ao ponto 4
Ok, já temos toda uma estrutura onde o leitor é o ponto principal, tudo que temos que fazer agora é criar mais conteúdo de qualidade para suprir as necessidades dos leitores e continuar anunciando no Facebook Ads, faça isso de acordo com suas possibilidades e veja se está te dando retorno, se não estiver, faça algumas mudanças e testes, quando tudo estiver rodando perfeitamente você terá uma máquina trabalhando a seu favor!
Como você pode ver não existe algo milagroso que vai te trazer muitas visitas do dia para noite, a não ser que você invista e saiba onde investir, isso é o mais importante!