Publicação

O preço do Playstation 4 é culpa de todos.

foto de
Fred Santoro CONTEÚDO EM DESTAQUE
As principais razões para o PS4 no Brasil ser o mais caro do mundo são: Logísitca, Impostos e o famigerado “LUCRO BRASIL”.  Vamos por partes:

LOGÍSTICA : Temos uma burocracia lenta e corrupta, uma infraestrutura antiquada e estradas violentas. Ou seja, os produtos que são quebrados e roubados no transporte têm seus custos repassados aos consumidores e um maior tempo de entrega encarece o produto.

IMPOSTOS: Nossa carga tributária é confusa, absurda e injusta. Concordo que é melhor cobrar muito mais impostos sobre os videogames do que dos alimentos e também que é importante proteger a indústria nacional, mas a quantidade de brasileiros que deixa de comprar importados aqui para gastar no exterior enfraquece nossa economia como um todo.

LUCRO-BRASIL : O  mais grave problema não é o conhecido CUSTO-BRASIL que envolve os 2 itens anteriores, nem a inadimplência, já que quem sofre com ela são as lojas ou empresas de crédito, não os fabricantes diretamente. O gravíssimo problema é que o PS4 custa 4 mil reais porque os brasileiros estão dispostos a pagar o que for para aparecer. Compram o que não podem, dividem em 10x, pagam juros exorbitantes, mas compram mesmo assim. Nossa cultura capitalista de querer parecer ser mais rico do que é sem dúvida é o grande vilão de nosso dia-a-dia e que influencia preços de carros, roupas e muitos outros produtos.
Outros povos como o francês, por exemplo, ao enfrentar uma situação ridícula como esta, boicotaria a marca até que novos valores fossem anunciados. Nós não somos assim.
Na empresa de tecnologia que trabalho já está sendo organizada uma vaquinha para um colega ir a Miami comprar PlayStations 4 para todos e voltar. É uma pena que poucos temas causem tanta indignação quanto videogames.
Ainda temos muito a aprender.
Bons negócios a todos!

Fred Santoro

33 anos, fã de esportes, música, literatura e tecnologia, claro!
MBA em Marketing pela Macquarie University (Sydney – Austrália)
e Administrador pela UFBA
Diretor da Allvivus Vídeos Lucrativos e Mídia in the Box.
Consultor de Marketing para o Grupo NTK Solutions (meios de pagamento).
Realizou vários eventos como o Carnacelona e o Salvador Weekend.
Premiado pelo Mídia in the Box na Feira Brazil Promotion 2013.
Ganhador de melhor Produto do Ano pelos papéis aLeda e canudos Sipahh em feiras na Espanha (High Life BCN 2007 e Alimentaria 2008).
Ganhador do Prêmio Universicria de Marketing Esportivo do E.C. Bahia em 2000.
Instagram: @fredsantoro

www.fredsantoro.com

Comentários