Publicação

Antes de se preocupar com Big Data...

foto de
Fred Santoro CONTEÚDO EM DESTAQUE
Big Data = zetateragigamega quantidade de dados que podem ser utilizados para melhorar a eficiência do relacionamento entre consumidores e empresas. Todos já sabemos disso assim como sabemos também que a análise e o bom uso desses dados irão gerar bilhões de investimentos nos próximos anos.


Mas o que isso muda na sua vida tirando o fato que os EUA estão vigiando até a Dilma em busca de segredos comerciais?

Primeiro, se especialize para servir as principais empresas que irão investir em Big Data. Ou seja, todas que estão se preparando para o futuro. Como?

Comece pela sua vida. Você profissional de TI com certeza já deve ter atendido dezenas, centenas de clientes. Você ainda tem o telefone deles? O e-mail? O Facebook? Sabe o aniversário deles? De seus filhos? Mandou cartão de natal?

Se você não mantiver um contato estreito com seus contatos irá invariavelmente ser esquecido do mercado. Deletado. Formatado.

Até a Coca-Cola faz isso todo dia, você acha que não precisa?

Comece pelo começo, prepare uma planilha Excel bem rústica e organize todos seus contatos. Ligue para cada um deles esta semana. Na próxima segunda-feira eu te garanto que você conseguiu pelo menos um serviço novo.

Se não conseguir, você precisa urgente de uma nova carreira.

Boa sorte e bons negócios a todos!

Fred Santoro

33 anos, fã de esportes, música, literatura e tecnologia, claro!
MBA em Marketing pela Mac quarie University (Sydney – Austrália)
e Administrador pela UFBA
Diretor da Allvivus Vídeos Lucrativos e Mídia in the Box
Consultor de Marketing para Grupo NTK Solutions – Meios de Pagamento
Foi Diretor dos eventos Carnacelona e Salvador Weekend e ganhador do Prêmio Universicria de Marketing Esportivo do E.C. Bahia em 2000.
Instagram: @fredsantoro


Comentários