Publicação

A importância do Ponto de Venda

foto de
Fred Santoro CONTEÚDO EM DESTAQUE
O mais importante passo do processo de decisão de compra é tomado dentro do Ponto de Venda (PDV). Sabendo disso, as grandes marcas estão investindo cada vez mais em soluções inovadoras de Merchandising nos PDV e isso inclui diversas interações digitais, além das tradicionais amostras grátis entregues por lindas promotoras.

As soluções digitais de Merchandising mais modernas do mercado visam encantar os consumidores com um design inovador, ensinar sobre diferentes usos de seus produtos (receitas, sabores) além de criar um relacionamento duradouro entre eles via cadastro de e-mails e redes sociais.

Na última semana montei um stand na feira Brazil Promotion em São Paulo, o maior evento de Merchandising do Brasil que recebe mais de 12.000 profissionais de Trade Marketing e Comunicação de várias partes do mundo. Nosso stand apresentou 3 produtos do grupo NTK Solutions: Mídia in the Box (que explicarei hoje), Allvivus e Mob2All - temas dos próximos posts. Tenho muito orgulho de afirmar que o maior sucesso da Feira foi nossa invenção Mídia in the Box ( www.midiainthebox.com ), equipamento que teve sua patente solicitada em quase 150 países, um orgulho nacional.

O Mídia in the Box é um novo equipamento de mídia que reproduz hologramas (inclusive transmitidos ao vivo via streaming) para chamar atenção dos consumidores e permite interação entre estes e as marcas de várias maneiras inclusive nas redes sociais. A versão inicial do box imita um jukebox e permite anunciar marcas e produtos no Media Center (tablet), na adesivagem da caixa e nos hologramas.  Aqui um vídeo em que meu holograma explica o Box: https://www.youtube.com/watch?v=F2oDpcOBJQY&feature=youtu.be

Os boxes também podem ter apps desenvolvidos sob encomenda para os anunciantes e assim realizar diferentes funções como promoções, pesquisas, vendas, pagamentos, sampling & branding games. Além disso, o Midia in the Box pode: ser um roteador wifi para os clientes que curtirem a Fan Page do anunciante, emitir um relatório com a quantidade de consumidores que foram impactados, imprimir recibos, filmar e tirar fotos dos clientes e postar nas redes sociais e muito mais.

Steve Jobs estava certo ao dizer que o iPad foi seu lançamento mais incrível, pois pelo menos em relação aos PDV, pode revolucionar a relação entre as marcas e consumidores.

Sem dúvida, o Mídia in the Box é um equipamento muito poderoso para as marcas e muito útil para consumidores e que em breve estará nos melhores Pontos de Vendas e de Consumo.

Bons negócios a todos!!!

Fred Santoro

32 anos, fã de esportes, música, literatura e tecnologia, claro!
MBA em Marketing pela Macquarie University (Sydney – Austrália)
e Administrador pela UFBA
Diretor da Allvivus Vídeos Lucrativos e Mídia in the Box
Consultor de Marketing para Grupo NTK Solutions – Meios de Pagamento
Foi Diretor dos eventos Carnacelona e Salvador Weekend e ganhador do Prêmio Universicria de Marketing Esportivo do E.C. Bahia em 2000.
Instagram: @fredsantoro



Comentários