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Se cuida,TV!!

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Fred Santoro CONTEÚDO EM DESTAQUE

Segundo o ranking Monitor Evolution do Ibope Media, os investimentos em publicidade na Internet brasileira cresceram 46% entre o 1º semestre de 2012 e o mesmo período de 2013, alcançando a significante cifra de quase 4 bilhões de reais.
A TV continua sendo a mídia número 1 com mais de 50% dos 52 bilhões gastos em publicidade no Brasil. Apesar de ter crescido 14,4%, a TV precisa pensar em novos formatos para manter esta posição justamente por causa de novas tecnologias como SmartTVs, Apple TV, Chromecast, 4G, Netflix dentre outros. Os consumidores estão aprendendo a assistir o que quiserem, quando quiserem e onde quiserem!
A branding experience que a Internet permite aliada ao seu baixo custo, poder de viralização e segmentação dos consumidores são seus principais diferenciais. O empresário americano John Wanamaker disse uma frase no começo do século passado que ficou muito famosa: “Tenho certeza que a metade de nossos gastos em Publicidade é desperdiçada. Só não sei que metade!”. Cada vez mais esse desperdício será diminuído já que a Internet, permite o anunciante escolher com quem falar evitando, por exemplo, que Tony Ramos oriente vegetarianos a perguntar se a carne é Friboi. Se bem aplicada, a publicidade na Internet pode melhorar muito a eficiência do esforço de Marketing das empresas.
Além de publicidade, lembremos que a principal receita da Internet é o e-commerce que irá atingir a cifra de 30 bilhões de reais este ano, mas que ainda pode expandir muito se investimentos eficazes em logística, segurança e experiência do comprador forem realizados.
Os executivos precisam lembrar que, quanto mais gastarem em publicidade on-line mais o e-commerce irá crescer.  Além disso, tenho certeza que as cidades do interior do Brasil são o segredo para a consolidação do e-commerce no Brasil - que não atinge 2% do total do comércio no país. Bom, este será tema de outro artigo.
Bons negócios!

Fred Santoro
32 anos, fã de esportes, música, literatura e tecnologia, claro!
MBA em Marketing pela Macquarie University (Sydney – Austrália)
e Administrador pela UFBA
Diretor da Allvivus Vídeos Lucrativos e Mídia in the Box
Consultor de Marketing para Grupo NTK Solutions – Meios de Pagamento
Foi Diretor dos eventos Carnacelona e Salvador Weekend e ganhador do Prêmio Universicria de Marketing Esportivo do E.C. Bahia em 2000.
Instagram: @fredsantoro

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