Publicação

Respeite o Facebook

foto de
Fred Santoro CONTEÚDO EM DESTAQUE
Respeite o Facebook



A intenção do Facebook é ser o browser oficial dos usuários, mantendo-os o máximo de tempo dentro de seu ambiente. Ele está se tornando uma Internet paralela e empresas e marcas espertas já perceberam isso, como a Agência África de Nizan Guanaes que foi uma das primeiras a abdicar de seu website e usar somente sua Fan Page.

Para as empresas, ter uma Fan Page no lugar do website é muito eficiente, pois além do desenvolvimento ser mais rápido e barato, permite uma interação personalizada com seus clientes, além de gerar muita divulgação viral a cada curtida e compartilhamento. É fato que na decisão de compra, o consumidor confia muito mais num amigo do que na TV ou qualquer outro meio de divulgação e por isto o Facebook se tornou a mídia mais eficiente do mercado.

O sistema do Facebook está melhorando muito.  Sua versão mobile assim como sua central de mensagens e mecanismo de busca estão cada vez melhores e várias funções estão sendo agregadas semanalmente como #hashtags, e-commerce, banking, games e notícias on-line. Em pouco tempo você não usará mais o Google para buscar um endereço nem o globo.com para acompanhar as notícias do dia. Você poderá fazer quase tudo por dentro do Facebook inclusive realizar pagamentos e enviar e receber e-mails.

Além disso, novas redes sociais estão surgindo frequentemente focadas em nichos específicos de mercado separados por interesses corporativos, regionais, esportivos e culturais, dentre outros critérios.  O Facebook se tornou o Hub destas outras redes sociais e o perfil de cada usuário se tornou sua identidade virtual para se usarem praticamente todos os apps mobile, portais de notícias e lojas.

Sinto que os Governos, as Empresas  e a Imprensa ainda não entenderam a verdadeira força das redes sociais e isto ficou claro com os protestos de Junho 2013 no Brasil. As redes sociais estão apenas começando e o Facebook não somente largou na frente como está se tornando o ecossistema digital de todas.

Respeite e valorize o Facebook, ele não é nem um adolescente ainda.
Imagine sua Força quando virar adulto.


Fred Santoro

32 anos, fã de esportes, música, literatura e tecnologia, claro!
MBA em Marketing pela Macquarie University (Sydney – Austrália)
e Administrador pela UFBA
Diretor da Allvivus Vídeos Lucrativos e Mídia in the Box
Consultor de Marketing para Grupo NTK Solutions – Meios de Pagamento
Instagram: @fredsantoro

fredsantoro.blogspot.com.br

Veja outros artigos sobre Marketing Digital:

Comentários