Mudança Por que gerenciar? Parte 1
gerenciamento de mudança
Amigos leitores do Portal GSTI, trago desta vez uma introdução a uma série de artigos sobre o gerenciamento de mudanças organizacionais, talvez você neste momento esteja se perguntando o por que de se abordar este tema, vamos ver um pouco sobre o gerenciamento de mudanças organizacionais e seus motivos.
Quantos de nós tivemos uma falha em uma mudança que impactou negativamente uma área ou a organização?
É quase certo que neste momento pensamos em um ou mais questionamentos abaixo:
É quase certo que neste momento pensamos em um ou mais questionamentos abaixo:
- O que aconteceu?
- Por que aconteceu?
- Onde falhamos?
- Cade as lições aprendidas?
- Onde temos que melhorar?
E o pior muitas das vezes sem termos uma resposta plausível para estes questionamentos.
Temos também uma outra pergunta a responder:
A direção da empresa apoiou ou está apoiando a mudança?
- Existe uma disposição para apoio ao projeto provendo os recursos necessários?
- A direção está participando devidamente no tocante apoio e tempo dispendido?
- Existe alguém da própria direção falando negativamente da mudança?
E ainda como funcionário, como você encara e/ou participa de uma mudança?
E em relação aos funcionários afetados pela mudança, eles se sentem/sentiram desmotivados ou até mesmo perdidos em relação as suas "novas" atividades?
Talvez você já tenha passado ou esteja passando negativamente por alguns desses questionamentos acima e a resposta principal para todas de maneira geral é:
"Como são gerenciadas as mudanças na minha empresa? Existe um padrão, modelo ou metodologia para tal?"
A partir dos próximos artigos da série vamos abordar alguns métodos e/ou metodologia de gestão de mudanças.
Vejam também:
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